03 de julho | 2022

Alessandra reúne advogados e amigos na porta da Câmara para reassumir seu cargo

Compartilhe:

DE VOLTA PARA O FUTURO!
Alessandra reassume cercada por correligionários e carros buzinando defronte a Câmara.
Vereadora foi até a Câmara no mesmo dia que justiça deu liminar, mas presidente não estava presente.


A justiça local deu a liminar às 15h37 e às 16h50 da terça-feira, 28, a vereadora cassada Alessandra Bueno já estava na Câmara para reassumir seu cargo e seu gabinete no prédio do Legislativo.

Na hora que Alessandra chegou à Câmara o presidente não estava mais no local. Foi tentada uma ligação telefônica para localizá-lo, mas ele não atendeu o telefone.

No outro dia o presidente afirmou que vereador só toma posse uma vez e que não precisa ser reempossado (diferentemente da atitude tomada quando os vereadores Lisse e Tarcísio tentaram reassumir seus cargos para votar na sessão que cassou a vereadora).

MANIFESTAÇÃO EM FRENTE A PORTA DA CÂMARA PARA COMEMORAR O REGRESSO

Alessandra, na terça-feira, junto com seu advogado Ulisses Terceiro e ao lado do também advogado, Caia Piton, do vereador Hélio Lisse Jr e do assessor do vereador Tarcísio Candido de Aguiar, iniciou a manifestação onde o caso foi explicado para os vários correligionários presentes.

A todo instante, no entanto, carros que passavam pelo local acionavam suas buzinas cumprimentando a vereadora cassada e reintegrada pela justiça.

Ela, com seu jeito despojado, começou sua manifestação que foi transmitida por lives e depois exibida no programa “Cidade em Destaque”, com suas frases que já ficaram conhecidas em suas lives:

“Cadê meu povo lindo? Cadê minhas gracinhas, gente? Quero todo mundo aqui, Lorão vem pra cá. Vocês têm que estar aqui nesse momento maravilhoso. Ulysses fala, porque estou nervosa”, afirmou.

PELAS PROVAS FICOU CLARO QUE CASSAÇÃO ESTÁ FORA DA LEGALIDADE

O advogado Ulysses Terceiro, que havia entrado com a ação anulatória com pedido de liminar em nome dela, explanou: “Estou aqui com a Alessandra Bueno, Hélio, Caia, o Leandro representando o Tarcísio, o Lorão a Edna, o pessoal da imprensa, pra dizer que nós conseguimos hoje, graças a Deus, uma decisão liminar da juíza da 3ª Vara na qual ela reempossa a Alessandra como vereadora”.

E continuou: “É uma decisão liminar, mas pelos autos, pelas provas que nós juntamos, ficou muito claro tanto para a juíza quanto para o Ministério Público, que da forma como ocorreu aqui, nos dias 6 e 7 de junho, está totalmente fora da legalidade”.

Logo depois, Alessandra voltou a se manifestar: “Hoje eu só tenho a agradecer. A justiça foi feita e minha cadeirinha está de volta. Eu só tenho que agradecer a você Ulysses; ao Caia, que também estava me ajudando muito; ao Hélio, tadinho, perdeu a sua secretaria para descer, para me apoiar; e continuou a agradecer as pessoas que a ajudaram e estavam presentes.

A GENTE NÃO PODE DEIXAR QUE ESTAS ARBITRARIEDADES ACONTEÇAM NA CASA DO POVO

Depois, foi a vez do advogado Caia Piton: “Eu acho que é um momento histórico para a cidade, de muito amadurecimento da democracia. Não é a vitória da Alessandra, não é a vitória do Ulysses, do Caia, do Hélio, nem a vitória de ninguém. É a vitória da democracia. É uma decisão liminar, de efeito imediato, e que convalida a democracia”.

Já o vereador Hélio Lisse Junior destacou: “É um momento de muita alegria. De tanto ver as ilegalidades, arbitrariedades que estavam ocorrendo, nós resolvemos auxiliar ela nessa luta contra a perseguição, a desproporção, e a justiça hoje faz a correção em tudo isso. Nós pagamos caro para poder estar defendendo a nossa companheira, a vereadora, mas compensa você lutar pela democracia. Fico muito satisfeito e doravante estaremos juntos nessa Câmara, um protegendo o outro, porque a gente não pode deixar que essas arbitrariedades e ilegalidades aconteçam principalmente dentro da casa do povo”.

O assessor do vereador Tarcísio, Leandro, destacou que a justiça havia sido feita e aí a vereadora, com seu tom brincalhão encerrou a manifestação.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas