27 de setembro | 2012

Alunos da Escola Wilquem Neves passeiam pela praia em Santos

Compartilhe:

Alunos da Escola Estadual Wilquem Manoel Neves, localizada no Jardim Cizoto, zona leste de Olímpia, estão passeando desde o final de semana passado no litoral paulista. A turma, que viajou 9 horas de ônibus para conhecer a praia de Santos, está hospedada na Casa da Vovó Anita.

A professora de educação física da escola, Sandra Bueno, é a responsável pelo grupo e diz que já esteve na casa outras três vezes. “Fiquei sabendo do projeto por uma amiga minha e dei a ideia para a direção da escola”, explica.

Ao G1, portal Globo que cobre as cidades do litoral, ela diz que a instituição dá oportunidade para as crianças que, às vezes, não têm condições financeiras de fazer uma viagem como essa. “Eles ficaram ansiosos desde o primeiro momento. Dos 43 alunos, apenas 3 conheciam o mar. Acredito que é uma viagem inesquecível para eles. Trabalhamos com eles as regras e os horários que devem ser cumpridos. Eles já vem sabendo dos perigos do mar”, diz a professora.

A aluna Fernanda Aparecida dos Santos, de 6 anos, é uma das integrantes do grupo. Ela diz que adorou ver o mar. “Foi um sonho realizado. A primeira coisa que eu fiz foi dar um mergulho. Eu pensava que era diferente, não tão bonito do jeito que é”, disse.

Já Larissa Cervado, de 12 anos, disse que o encontro com o mar foi emocionante. Ela conta que no dia estava frio, mas todos foram juntos, brincaram na água e se aqueceram. “Não é a mesma coisa que na televisão. Se eu tivesse filhos eu gostaria que eles conhecessem o mar”, contou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas