05 de abril | 2015

Ambulância atrasa 1h40 e encontra doente já sem vida

Compartilhe:

Uma ambulância que foi enviada pelo sistema de saúde pública local, que é totalmente gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde, chegou ao destino com 1h40 de atraso e encontrou a pessoa que estava doente e necessitando de ajuda já sem vida.

De acordo com uma mensagem que foi postada na noite de terça-feira, dia 31, por Daniely Beatriz Dias, em sua página pessoal no Facebook, uma mulher de nome Rose Silva acabou falecendo em sua casa sem que chegasse o socorro necessário para eventualmente, pelo menos, ela fosse mantida viva.

“Uma vergonha a cidade de Olímpia estância turística não ter uma ambulância para buscar uma mãe de família que pede socorro às 15h07 e ambulância chega (depois de muitos vizinhos ligarem e xingarem), às 16h40 ambulância chega para socorrê-la e já encontra ela morta”, diz um dos trechos postados por Daniely.

A questão chegou a ser discutida entre dezenas de pessoas, a maior parte apoiando a reclamação, mas que teve um internauta que, não se sabe o motivo, critica o fato de esperar uma ambulância e não ter chamado um taxi.

“Dai você paga seus impostos e quando precisa de ambulância não tem motorista para socorrer uma mãe de família e no que dá? Mas uma mãe de família honesta, guerreira morre por negligência, falta de atendimento”, escreveu em outro trecho.

Mas Daniely Beatriz Dias lamentou a situação na qual se encontra o sistema de saúde pública local: “Difícil conviver com essa sociedade. Sei que não deveria expor essa situação, mas é para mostrar às autoridades da cidade e (aparece o link do prefeito Eugênio José Zu­liani) a vergonha e a decadência que a cidade está para os moradores”.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas