13 de abril | 2008

Anita Costa é 7ª escola no ranking regional do ENEM

Compartilhe:

 

 A Escola Estadual Dona Anita Costa obteve a sétima colocação no ranking regional do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), de acordo com o resultado divulgado pelo Ministério da Educação (Mec), relativo ao exame realizado em 2007. Além de obter notas acima da média estadual, também apresentou um número maior de participantes no município de Olímpia.

Os alunos da escola obtiveram a média 56,15 na avaliação de redação e prova objetiva, quase nove pontos a mais que a média nacional de 48,679. A escola teve 71 alunos participando das provas e repetiu o bom resultado obtido no Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), também de 2007.

Em entrevista que concedeu à imprensa de Olímpia, o diretor Neder Nadruz Filho (foto) afirmou que é o resultado do trabalho no que se refere o cumprimento das metas e planos traçados pela Secretaria Estadual de Educação.

Além disso, a escola também ficou entre as 50 melhores da região de São José do Rio Preto, segundo levantamento divulgado no início desta semana, pelos jornais daquela cidade.

Também a Escola Estadual Maria Ubaldina de Barros Furquim, com os 30 alunos que participaram do ENEM, superou a média nacional com o resultado de 49,33. Já os alunos da Escola Estadual Capitão Narciso Bertolino obtiveram média idêntica ao resultado nacional, ou seja, com 48,679.

Um exame individual e voluntário – os alunos participam se quiserem – o ENEM é realizado anualmente aos estudantes que estavam concluindo no ano passado ou mesmo que já concluíram o ensino médio em anos anteriores. O objetivo principal é obter uma referência para a própria escola fazer a auto-avaliação do seu trabalho.

Por isso, diferente de outros sistemas de avaliação, as provas do ENEM têm caráter interdisciplinar e são mais contextualizadas. Enquanto os vestibulares pedem uma excessiva valorização da memória, o ENEM exige que os alunos se preocupem mais com conceitos e que saibam aplicá-los.

Já os alunos das demais escolas da rede estadual obtiveram médias um pouco abaixo da nacional. As inscrições para o ENEM 2008 poderão ser feitas no período entre 5 e 30 de maio próximo futuro.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas