14 de outubro | 2018

Apenas um caso de boca de urna registrado em Olímpia

Compartilhe:

Apenas um caso de boca de urna foi registrado durante o período de votação das eleições gerais realizadas no domingo, dia 7, em Olímpia. Foi a única ocorrência de crime eleitoral registrada na Delegacia de Polícia pelo delegado Ricardo Afonso Rodrigues, ainda no período da manhã, às 9h52, no cruzamento da Avenida Rui Barbosa com a Rua Vicente Tesoni, no Jardim Cizoto, próximo da Escola Estadual Dr. Wilquem Manoel Neves, na zona leste da cidade.

No local, após denúncia de eleitores, os policias militares Adaor e Dameto, flagraram Donizete Aparecido Cardoso, de 57 anos de idade, morador da Rua Elza Ferrari Mori, no Jardim Harmonia, mesma região da cidade, 300 panfletos de propaganda eleitoral. 

Consta que durante patrulhamento nas proximidades da Escola Dr. Wilquem Manoel Neves, os policiais foram solicitados por algumas pessoas que estavam indo votar naquela escola, relatando que haviam sido abordados por um indivíduo da cor parda, vestindo calça jeans e camisa verde, que estaria fazendo propaganda política para a candidata a deputado estadual Beth Sahão, e que o referido estava defronte à escola citada.

Diante da solicitação os policiais deslocaram para a escola onde avistaram um indivíduo com as características passadas parado em frente ao estabelecimento escolar. O mesmo foi abordado de imediato e constatado que realmente o averiguado estava fazendo boca de urna.

Segundo consta na polícia, Donizete Aparecido Cardoso teria confessado que estava entregando propaganda política para a candidata a deputado estadual Beth Sahao, de Catanduva, e para o candidato a deputado federal Eleuses Paiva, de São José do Rio Preto.

Também foram encontrados em seu poder vários panfletos dos dois candidatos citados. Ele declarou que foi contratado por um indivíduo conhecido como Mumu, que seria o Luciano da Bicicletaria, e que iria receber R$ 50,00 por seus serviços.

Diante do exposto, Donizete foi conduzido ao plantão policial juntamente com o material apreendido, onde o delegado de plantão Ricardo Afonso Rodrigues elaborou o boletim número 1.330, apreendendo os folhetos e liberando Donizete em seguida.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas