19 de outubro | 2008

Aposentado flagrado com peixes e redes no rio Turvo

Compartilhe:

 

O aposentado A.B.L., de 73 anos de idade, que reside no Jardim Victorio Parolim, na cidade de Olímpia, foi encontrado por policiais da Polícia Ambiental de Catanduva, com quatro quilos de peixes e redes de pesca em um rancho, localizado às margens do rio Turno. O flagrante aconteceu na tarde da sexta-feira da semana passada, dia 10, após uma denúncia anônima de pesca e caça predatória.

No local, além dos peixes, foram apreendidas 14 redes de pesca de tamanhos variados, dois faróis artesanais, dois cartuchos metálicos calibre 28 intactos, um medidor plástico para pólvora e três frascos plástico, cada um deles contendo, separadamente, pólvora, esferas de chumbo e espoletas.

De acordo com o que consta no boletim de ocorrência lavrado no plantão policial, depois de prestar informações contraditórias, o aposentado permitiu aos policiais a realização de uma vistoria nas dependências do rancho, que resultou no encontro do peixe e dos materiais apreendidos.

A.B.L. alegou aos policiais que estava no local há cerca de uma semana substituindo o rancheiro cujo primeiro nome seria também A. e que teria encontrado as redes escondidas no mato e que os peixes estavam sendo salgados em balde.

Porém, segundo avaliação da Polícia Ambiental, as redes estavam molhadas e os peixes apresentando sinais de que haviam sido pescados mediante o uso das redes, o que revelaria uma recente atividade ilícita, ou seja, crime ambiental.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas