01 de junho | 2016

Artista olimpiense abre exposição em shopping de Rio Preto na 5.ª feira

Compartilhe:

Da redação com Diário da Região

Há cerca de dois anos, Eduardo Bittencourt viu a sua vida dar um giro de 180 graus. Natural de Olímpia, o jovem de 35 anos, formado em publicidade e propaganda, deixou de lado toda a experiência adquirida como analista de marketing em uma emissora de TV em Cascavel, na gerência de marketing de um shopping-center e como empresário de uma franquia de restaurantes para mergulhar no universo das telas, pincéis e tintas.

Com uma rotina intensa e quase ficando doente, ele foi incentivado por uma psicóloga a resgatar algo que gostava de fazer durante a infância, trazendo isso para o seu dia a dia. Na hora, ele pensou nos desenhos.

Usados como processo de relaxamento e terapia, os rabiscos foram adquirindo formas e estilos, e à medida que eles foram ganhando consistência, Bittencourt começou a produzir com mais intensidade e dar as telas como presentes para os amigos. Quando percebeu, estava totalmente envolvido pelo universo das artes plásticas.

Sua primeira exposição foi realizada em 2015, no Rio de Janeiro. Hoje, ele contabiliza nove mostras e mais de 300 obras vendidas por todo o Brasil e também fora do País. Nas obras, ele abusa do estilo pop art/grafit.

“Me identifico com o pop art, que reúne muitas cores, formas, personalidade e objetos marcantes, e também com o grafit, que é algo mais ligado à imperfeição e a traços não tão ‘certinhos’. Meu trabalho é a junção dos dois”, define o artista.

Quem quiser conhecer mais de perto o trabalho de Bittencourt basta ir ao Shopping Iguatemi. A partir desta quinta-feira, dia 2, onde ele vai expor 10 telas no espaço cultural do shopping. Quando será realizado um coquetel de lançamento para a imprensa, formadores de opinião e convidados.

A exposição Pop Art Collection ficará aberta para visitação até o dia 22 de junho e o público que passar pelo espaço verá obras inspiradas nas cenas cotidianas, pessoas e celebridades, da música e do cinema mundial.

Além de 10 telas, o artista plástico vai expor cinco móveis customizadas com pop art. Trata-se de cadeiras, no estilo Luis 15, da coleção Fashion Mobile, que será lançada oficialmente no ano que vem. O objetivo é imprimir seus traços em móveis antigos, itens de família ou peças com as quais as pessoas tenham identificação por seu modelo ou história, transformando-as numa obra de arte única.

Com muita cor e traços fortes, as telas expostas têm tamanhos que variam entre 70 por 50 centímetros até 2 metros de comprimento por 2 de largura. Imagens icônicas de figuras como James Dean, Marilyn Monroe, Carmem Miranda e Audrey Hepburn poderão ser vistas pelas pessoas. “O público que vê meu trabalho logo se identifica com os personagens e isso gera impacto. Além dos internacionais, também homenageio artistas nacionais”, afirma Bittencourt.

AUTOMÓVEL CLUBE

Até no domingo, dia 29, o artista estava com algumas obras expostas no Automóvel Clube. A mostra, denominada Aceano, História e Arte, integrou as comemorações pelos 96 anos do clube rio-pretense, em que o artista resgatou os tempos de glórias dos clubes e seus eventos, como, por exemplo, o Carnaval.

Por aqui, o trabalho dele também integrou a mostra coletiva Identidade Social, também no Iguatemi, com outros 17 artistas. Até o dia 30 de junho, o trabalho do artista plástico estará exposto também no North Shopping Barretos.

A mostra na cidade da região é uma coletânea de suas exposições Made in Rio, Resort e Voe, em que ele expressa um olhar irreverente que vai de celebridades, lugares, animais e pessoas comuns. Na sequência, em agosto, o trabalho de Bittencourt será exposto no Internacional Shopping de Guarulhos, e em dezembro, no Tutti Resort.

Eduardo Bittencourt, que atualmente está morando em Rio Preto, conta que ainda está assimilando todas as mudanças na vida e na carreira. Sentindo-se realizado nos dois campos, o pessoal e o profissional, ele afirma que pela primeira vez conseguiu reunir prazer e trabalho.

“O resultado é muito legal. Cada vez que vendo uma obra, um pedaço de mim também vai para dentro da casa das pessoas. Confesso também que estou aprendendo muito e estou feliz por conseguir passar irreverência para as pessoas”, afirma. O artista tem muitos planos para o restante de 2016. Mas uma das metas principais é expor fora do País.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas