02 de outubro | 2013

Assinado primeiro contrato do Programa Casa Paulista/Microcrédito

Compartilhe:

O prefeito Eugênio José Zuliani, acompanhado da gestora do Banco do Povo Paulista de Olímpia, Rita de Cássia Gomes Mathias e do vereador Leonardo Simões, entregou na segunda-feira, dia 30, o cheque do primeiro financiamento do  Programa Casa Paulista/Microcrédito para o casal Antônio Aparecido Rodrigues e Cleusa Maria de Barros. A assinatura foi realizada no Gabinete Executivo.

O Programa Casa Paulista/Microcrédito foi implantado pela SERT – Secretaria do Emprego e das Relações do Trabalho, em parceria com a Secretaria de Estado da Habitação e oferece uma linha de crédito de R$ 200,00 até R$ 7.500,00 com juros de 0,5% ao mês e em até 36 meses para pagar em parcelas fixas, somente para mutuários adimplentes da CDHU.

O financiamento é feito para material de construção em geral e também 50 % da mão de obra. O financiamento do programa é destinado apenas para reformas, ampliações e pinturas para moradores do CDHU e não para aquisição de imóveis.
 

O olimpiense Antônio Aparecido Rodrigues ficou feliz com o novo financiamento. “A nossa intenção com esse dinheiro é ampliar a cozinha. Já faz tempo que minha esposa Cleusa vem pedindo para ampliar, porque a cozinha está um pouco pequena, e não dava certo, mas agora vai dar. Fiquei sabendo através de uma pessoa que o Banco do Povo estava emprestando dinheiro para reformar as casas do CDHU. Ai eu fui até lá, no primeiro dia conversei com a Aline, depois voltei, conversei com a Rita, ela pediu todos os documentos, eu tirei xerox de tudo e entreguei para ela. Vale a pena esse financiamento, porque se for depender de um dinheiro da gente, nós nunca conseguimos juntar dinheiro para poder  fazer a reforma e ter uma melhora na casa. No Banco do Povo deu certo e se Deus quiser vamos fazer o aumento que minha esposa quer”, concluiu Antônio, que mora no Jardim Augusto Zangirolami, conhecido por CDHU III, na zona norte da cidade.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas