17 de agosto | 2011

Atletas de Olímpia competiram na Track &Field Run Series, em Ribeirão Preto

Compartilhe:


Da Assessoria

Quatro atletas de Olímpia participaram domingo passado, dia 14, do Track & Field Run Series-Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto.

A prova reuniu 1,5 mil corredores com percursos de 5 e 10 quilômetros. A competição teve classificação geral masculino, geral feminino e por faixa etária.

O atleta olimpiense Adair Ribeiro de Oliveira, que é segurança legislativo, chegou em 1º lugar na categoria 55/59 anos e em 14º na classificação geral.

Claudia Beatriz Pereira (136º no geral) e Bernadete Bunioto Torrecilhas (145º no geral) ficaram em 4º e 5º lugares, respectivamente, na categoria 40/44 anos.

Luciana Arantes Nogueira Aidar chegou na 4ª posição na categoria 35/39 anos e ficou em 204º na classificação geral.

A PROVA

O Track & Field Run Series é o principal evento esportivo assinado pela Track & Field. Nascido em 2004 teve sua primeira edição dividida em três etapas, todas disputada em São Paulo.

Com o sucesso do evento e a popularização da corrida de rua a competição se expandiu para outras cidades: Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Ribeirão Preto, Campinas, Goiânia.

Mais de 100 mil atletas, amadores e profissionais, já participaram do evento. Só no ano de 2010 foram 30 mil corredores.

22° MINI MARATONA DE VOTUPORANGA

A equipe de atletismo de Olímpia também se destacou na 22ª Mini Maratona de Votuporanga. A prova foi realizada no último dia 6, com percurso de sete quilômetros. ?

Na modalidade adulto Francisco Leite da Silva garantiu a 1ª colocação na categoria 61/66 anos. Adair Ribeiro de Oliveira mais uma vez obteve sucesso, chegando em 2º lugar na categoria 56/60 anos.

Já na modalidade juvenil a equipe olimpiense conquistou o 2º lugar nas categorias 8 e 10 anos (com Ana Julia da Silva Costa e Kerolin da Silva Costa) e a 3ª colocação na categoria 11/12 anos (com Aline Beatriz Ferreira). Matheus Leme Honório chegou em 8º e James dos Santos Dantas em 10º, ambos na categoria 13/15 anos.

Os atletas juvenis integram o Projeto de Iniciação Esportiva implantado pela Prefeitura de Olímpia nas escolas. O trabalho é desenvolvido pelas Secretarias de Educação e de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas