02 de julho | 2017

Bacharel em direito de Catanduva acusado de mandar roubar ex-namorada em Baguaçu

Compartilhe:

O bacharel em direito e estudante de psicologia H.D. (foto), de 28 anos, morador em Catanduva, está sendo acusado de ter sido o mandante do roubo praticado na casa da sua ex-namorada, moradora do distrito de Baguaçu. O inquérito que apura o caso será instaurado na delegacia de polícia de Olímpia e presidido pelo delegado Marcelo Pupo de Paula.

Segundo a polícia, a acusação contra o ex-namorado foi feita em Catanduva, por Anderson Rosa da Silva, de 23 anos, vulgo “Ne­guinho”, preso naquela cidade na noite da última quarta-feira, acusado de ter participado de um assalto. Foi quando ele acabou confessando também ter participado do roubo em Baguaçu, no dia 28 de maio, afirmando que foi a mando de H.D..

De acordo com o chefe do SIG – Serviço de Investigações Gerais de Olímpia, investigador Fábio, desde o início das investigações, na tentativa de esclarecer o roubo em Baguaçu, que as suspeitas recaíram sobre H., ex-namorado da vítima, Diene Ferreira, de 20 anos.

De acordo com o policial, os ladrões, durante o assalto, exigiam a todo momento a entrega do celular e do notebook da moça. O objetivo, segundo a polícia, seria o bacharel em direito ter acesso às pessoas que a ex-namorada estava se relacionando.

Outro fato que aumentou as suspeitas foi já ter sido registrado um boletim de ocorrência contra H., onde ele é acusado de ter mantido a ex-namorada em cárcere privado no interior de seu carro.

Com isso, a justiça decretou uma medida prote­tiva, determinando que H. não poderia se aproximar da ex-namorada. Cons­ta que ele não aceita o final do relacionamento acontecido há cerca de quatro meses.

O ASSALTO

O assalto praticado na casa da ex-namorada foi na manhã do dia 28 de maio deste ano. Segundo relato feito na polícia pelo pai da garota, Marco Antônio Ferreira, de 45 anos, morador na rua João Bataus, no distrito de Baguaçu, quando ele chegou em casa do trabalho foi surpreendido e rendido por dois ladrões.

Ferreira contou que sua esposa Eliana Cistolino Ferreira, de 41 anos e a filha Diene, de 20 anos, já estavam amarradas e a­mor­daçadas. Eles agiram de maneira violenta e desferiram uma coronhada na cabeça de sua mulher. Em dado momento o carregador de uma das armas caiu no chão, tendo percebido tratar de uma arma de brinquedo.

No entanto, Marco Ferreira contou na polícia que o outro ladrão efetuou um disparo contra a parede para provar que sua arma era verdadeira.

Na ocasião, os ladrões roubaram o veículo VW, Gol, ano 2010, um notebook Acer, um celular Samsung e um Alcatel, uma máquina de cortar cabelos e aproximadamente R$ 7 mil em dinheiro.

PRISÃO EM CATANDUVA

A prisão de Anderson Rosa Silva, que acusou H.D., aconteceu na noite de quarta-feira, juntamente com Nilson Luiz Ladislau de Lima, de 31 anos, depois que eles praticaram um roubo na rua Americana, no jardim Bela Vista, em Catanduva.

Por outro lado, no início da próxima semana, o delegado Marcelo Pupo de Paula, depois de analisar as provas, deverá decidir por representar ou não pela prisão temporária ou preventiva do acusado H.D.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas