07 de fevereiro | 2010

Cachorro é “preso” por querer participar dos Jogos de Verão

Compartilhe:


Um cachorro foi “preso” na noite da terça-feira, dia 2, porque queria jogar futebol durante uma das partidas disputadas pelo Jogos de Verão, que estão sendo realizados no Recinto de Exposições Professor José Sant’anna, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer.
De acordo com a informação divulgada, chegaram a acionar a Polícia Militar porque o animal estaria correndo atrás da mesma bola que os “atletas” que disputavam uma das modalidades dos jogos. No entanto, o cão acabou sendo capturado pela “carrocinha” do canil municipal, porque não era da responsabilidade dos policiais militares.

Segundo a informação divulgada por uma emissora de rádio, um ouvinte enviou uma carta com o seguinte teor: “cachorro manso e com espírito esportivo, a fim de compartilhar e dar mais alegria aos humanos é preso e condenado a viver fora desse convívio, apenas por sair da sua condição de espectador e sem consciência, querer jogar uma bola no famoso jogos de verão no recinto do folclore”.

Segundo o ouvinte, que, inclusive, vai todas as noites acompanhado de amigos para ver os jogos, todos ficaram bastante revoltados com o acontecimento. Segundo a informação é um cão de porte médio, bastante brincalhão e dócil, além de boa saúde, o que indica que pertence a alguém.

O cachorro teria entrado no campo de futebol e começado a correr atrás da bola. Por isso foi retirado à força e levado ao canil municipal pela viatura da prefeitura. “Algum ignorante, sem coração e sem  alma, inclusive, esportiva acionou a polícia”, teria comentado na carta que enviou à emissora.

Segundo ainda o relato, ao chegarem no local os policiais militares perguntando porque foram acionados, ficaram sabendo que se tratava de um cachorro. Por isso foram acionados carrocinha e os laçadores da prefeitura que conseguiram capturar o cachorro e levá-lo para o canil municipal.

ONG MIAU

A captura do cachorro foi confirmada na manhã da quarta-feira,03, a uma emissora de rádio, pela presidente da ONG (Organização Não Governamental), denominada Associação Amiga dos Animais de Olímpia “Miau”, criada há cerca de sete anos, pela técnica em enfermagem aposentada, Sueli Aparecida de Carvalho (foto). Na oportunidade ela solicitava apoio para ajudar o cachorro a não contrair doenças graves dentro do canil.

“Pessoal, não esqueça. O cachorrinho amarelo dos jogos está no canil municipal. Então, por favor, o dono, vá até lá e retire antes que ele pegue alguma doença ou alguém que tenha um local para colocar até que termine os jogos e depois devolva ele nas proximidades do recinto que ele vai voltar para a casa dele”, clamou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas