12 de outubro | 2008

Câmara passa setembro sem votar nenhum projeto de Lei

Compartilhe:

 

 A câmara municipal de Olímpia viveu durante o mês de setembro, pelo menos até a realização da última sessão ordinária previstas para o período pelo Regimento Interno, o que poderia ser chamado até de recesso branco. Isto porque nas três reuniões previstas nenhum Projeto de Lei, seja de autoria de vereadores ou mesmo do prefeito Luiz Fernando Carneiro, foi colocado na pauta dos trabalhos.

Na segunda-feira, dia 22, quando aconteceu a terceira e última sessão ordinária do mês, assim como nas duas anteriores, a pauta continha apenas poucos requerimentos e indicações de vereadores. A não ser que acabe sendo convocada uma extraordinária até o dia 30 de setembro, o período passará totalmente em branco.

Pior ainda é que dos oito requerimentos apreciados durante a última sessão, quatro deles era de homenagens póstumas e outros dois de votos de aplausos. Apenas um, segundo foi apurado pela reportagem, tinha objetivo de solicitar instalação de um telefone público em um dos bairros da cidade.

E essa foi a tônica das sessões ordinárias realizadas nos dias 1.º e 8 de setembro, quando a pauta indicava apenas o Projeto de Resolução da Comissão de Finanças e Orçamento da contas de 2004, do prefeito Luiz Fernando Carneiro, que acabou não sendo votado em nenhuma delas.

No caso da primeira sessão ordinária, a do dia 1.º de setembro, por manobra regimental acabou retirada da pauta nas duas oportunidades atendendo pedido de vistas de vereadores e, na segunda sessão, do dia 8, por determinação judicial, também não houve a votação.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas