12 de setembro | 2013

Câmara realiza audiência Pública com plenário vazio para debater LOA 2013

Compartilhe:

Da redação e assessoria

Em Audiência Pública realizada na noite da quarta-feira, dia 11, no plenário vazio da Câmara Municipal de Olímpia, ou seja, sem a presença de representantes da população, o consultor Wilson Batista fez breve explanação do Projeto de Lei Orçamentária (LOA) referente ao orçamento do município para o exercício de 2014.

Participaram os vereadores Paulo Roberto Poliseli de Souza, Izabel Cristina Reale Thereza, Hilário Juliano Ruiz de Oliveira, Leonardo Simões, o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Luiz Antônio Moreira Salata e o presidente da Câmara, Humberto José Puttini.

Durante os trabalhos foram apresentados dados correspondentes às dotações orçamentárias para o próximo ano. A LOA é o instrumento que expressa, monetariamente para um exercício financeiro, os Programas e as metas a serem alcançados, na administração pública, bem como, administrar o equilíbrio entre receitas e despesas.

Antes de ser colocada em prática, a LOA passa por varias discussões. Primeiro no âmbito do próprio Executivo, depois nas discussões em Audiências Públicas e por fim, cabe aos vereadores, como instância de definição, realizar a transformação do projeto em Lei.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas