20 de fevereiro | 2022

…E Por Falar Em…Cidade Sem Asas

Compartilhe:

Baiochi Netto

Falando como novo e inveterado rio-pretense, o deputado Geninho vem de publicar artigo de sua autoria em edição do Diário da Região de Rio Preto, congratulando-se e festejando a recente assinatura, pelo Governo do Estado, do contrato de concessão do aeroporto daquela cidade, outorgada à empresa privada Consórcio Aeroporto Paulista, vencedora da licitação para esse fim realizado.

Em seu artigo o deputado destaca a boa capacidade, a boa estrutura e a importância desse aeroporto para toda nossa região, inclusive para o turismo. Diz, ainda, que com essa concessão, a região norte do estado, onde Olímpia está localizada, encontra-se bem servida e plenamente atendida pelos serviços de transporte aéreos mencionando, nesse sentido, além de Rio Preto, os aeroportos de Barretos e Catanduva.

Sobre a reivindicação do Prefeito Fernando Cunha junto aos órgãos governamentais, para a construção de um aeroporto em Olímpia, nenhuma palavra do deputado. Há quem comente, a propósito, que sobre esse assunto, Geninho deixou o Prefeito de Olímpia falando sozinho.

De se louvar, no entanto, a perseverança do Prefeito na sua luta pela implantação de um aeroporto local, a despeito do elevado investimento de muitos milhões e das dificuldades de natureza econômica e empresarial enfrentadas, decorrentes da manutenção caríssima e altamente deficitária dos aeroportos em funcionamento. Vários são os exemplos nesse sentido, podendo citar que em outubro de 2020 o governo federal anunciou sua disposição de conceder a terceiros os aeroportos de sua propriedade, incluindo Congonhas em São Paulo, e em abril de 2021 o Governo do Estado iniciou os trabalhos para o leilão de 11 aeroportos estaduais, incluindo o de Rio Preto, que teve o contrato de concessão firmado neste início de ano.

Que o Prefeito de Olímpia venha a ser bem-sucedido são os votos de todos nós. Mesmo porque, com a previsão de novos incentivos ao turismo nacional a partir de 2023, que muito beneficiarão nossa cidade, Olímpia muito necessitará de um aeroporto local, a fim de se evitar que os turistas de áreas mais distantes venham a desembarcar em Rio Preto ou Barretos para só depois chegarem aos parques locais, por via terrestre.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas