12 de maio | 2025
Campanha contra a gripe atinge apenas 25% do público-alvo em Olímpia
Baixa adesão marca o “Dia D” de vacinação: das 15 mil pessoas prioritárias, só 3.800 procuraram as unidades de saúde até agora.

Com a campanha deste fim de semana, Olímpia chegou a cerca de 3.800 pessoas vacinadas, o que representa aproximadamente 25% da meta. Ainda restam mais de 11 mil pessoas do grupo prioritário a serem imunizadas para que o município atinja o índice mínimo estipulado.
Quem não pôde comparecer no sábado ainda pode procurar qualquer Unidade de Saúde de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h, tanto na área urbana quanto nos distritos.
VACINAÇÃO RESTRITA
A GRUPOS PRIORITÁRIOS
Neste momento, a campanha está limitada a grupos considerados mais vulneráveis, como crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, doenças crônicas, indígenas, quilombolas, moradores em situação de rua, trabalhadores da saúde e educação, forças de segurança, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, portuários, Correios e população privada de liberdade.
VACINA É ATUALIZADA ANUALMENTE
O imunizante contra a gripe utilizado na campanha protege contra os vírus Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B. A proteção dura cerca de um ano, de acordo com a resposta imunológica individual, e por isso a vacinação deve ser renovada anualmente.
ATUALIZAÇÃO DA CADERNETA VACINAL TAMBÉM É OFERECIDA
Além da vacina contra a gripe, as unidades de saúde continuam atualizando a caderneta de vacinação da população em geral, com imunizantes previstos no calendário nacional. Basta procurar a UBS mais próxima para verificar a necessidade de reforços ou novas doses.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!






