21 de maio | 2007

Campanha de combate ao Greening começa na 2.ª feira

Compartilhe:

Uma campanha estadual, que envolve também o triângulo mineiro, com a finalidade de reforçar o combate ao Greening, inicial na próxima semana, dia 21 e vai até a sexta-feira (25). A informação do agrônomo responsável pela Casa de Agricultura de Olímpia, Manoel Décio Travaine (foto à direita)

De acordo com o que informou, no município ainda não foi confirmado nenhum caso da nova doença do citrus, (Greening). Porém, avisa do começo de uma campanha para informar e conscientizar os citricultores. A campanha está sendo preparada pela Casa de Agricultura em parceria com o Fundecitrus, que também estará atendendo os citricultores que tiverem dúvidas sobre a nova praga.

Além das plantas cítricas existe também uma planta que é hospedeira natural do inseto (Diaphorina citri) que transmite a doença. Essa planta é conhecida como falsa Murta (Murraya paniculata)(foto à esq.), é uma planta ornamental, que é muito comum em jardins e praças.

Por enquanto, de acordo com o agrônomo, a campanha é somente para informar os citricultores. Para organizar os trabalhos, na quinta-feira (17), foi realizado um evento especial de lançamento do combate à doença, na cidade de Campinas, que contou com a presença do secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, João de Almeida Sampaio Filho.

Além dele, segundo ainda a informação de Travaine, estavam o presidente do Fundecitrus, coordenador do Cati, coordenador de Defesa Agropecuária, Associtrus e demais entidades ligadas ao setor.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas