14 de janeiro | 2007

Caos das ruas: Buraco engole carro de taxista na esquina do Clube de Campo

Compartilhe:

 

 O taxista Jair Oscar Valério, 56, também foi vítima de um buraco, inclusive numa situação bastante complicada. Na sexta-feira (05), por volta das 21 horas, ele transportava um passageiro para a Santa Casa de Olímpia e depois de atravessar a avenida Aurora Forti Neves e chegar na esquina das ruas Diógenes Breda e Durval Brito, foi surpreendido por um buraco encoberto pelas águas da chuva que caia na hora.

"Não vi porque estava chovendo e cai dentro dele (buraco) com o lado direito do carro. Veio o pessoal do Jardim Glória tentar tirar com uma camionete, mas não conseguiu e tive que esperar a chegada de um guincho para tirar e até que o guincho chegou a frente do carro afundou toda, o buraco foi desbarrancando e foi afundando a frente do carro", relatou para a reportagem.

Jair contou também que ficou sabendo que os moradores da região tinham avisado o pátio de serviços da prefeitura para que colocassem avisos: "Os vizinhos ligaram no pátio na sexta-feira durante o dia avisando, várias vezes, para colocar a sinalização que tinha um buraco, mas isso não aconteceu. Só foram à noite, depois que os policiais aguardaram no local até que fosse alguém sinalizar".

O motorista reforça que não havia nenhuma sinalização no local e que apenas algumas senhoras estavam debaixo de chuva quebrando alguns galhos para tentar colocar no buraco para sinalizar: "Mas não deu tempo e eu caí antes de colocarem. Estava chovendo e à noite não tinha como eu ver o buraco, porque o mesmo estava cheio de água", acrescentou.

A sorte, comemora Jair, é que o passageiro que levava à Santa Casa não se machucou: "Não aconteceu nada com ninguém, somente o carro mesmo que teve danos materiais".

Acrescentou Jair: "Entortou a roda do lado direito que veio encostar na lataria do pára-lamas e amassou e eu não conversei, levei na oficina e eles arrumaram o carro. Entortou várias coisas embaixo na suspensão do carro".

Prefeitura vai pagar

No entanto, pelo que Jair informou, a situação já está acertada com a prefeitura. Tanto é que nem mesmo perguntou na oficina quando ficaria o conserto do veículo: "A prefeitura é quem vai pagar esse conserto".

E acrescentou: "Já comuniquei: eu tirei agora o carro da oficina e falta levar para pintar. Eles vão pagar. O Biaggi é que comunicou com o Wagner. Eu estava lá e o Wagner ligou para o Biaggi, ele disse que poderia levar que a prefeitura pagaria o conserto".

Jair avalia que as ruas da cidade estão em péssimas condições para trafegar: "Todas as ruas, todos os locais, a gente viaja para todas as cidades e não existe uma igual a essa daqui com buracos. Você pode colocar um passageiro com o olho vendado e a hora que chega em Olímpia ele sabe, pelos buracos que tem. Está péssima mesmo, todas as ruas, bairros, muitos buracos".

Ao final o taxista ainda comentou: "Votei duas vezes para o nosso prefeito Carneiro por dever obrigação para ele por parte clínica e achava que ele faria alguma coisa, mas sobre parte de prefeitura o que ele poderia fazer para nós, eu dou nota zero para ele, agora como médico eu tiro o chapéu para ele, caso contrário, muito má administrada".

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas