14 de janeiro | 2007

Caos do “Apagão”: Carreta tem dois pneus furados em buracos na vicinal

Compartilhe:

 

 De acordo com a Nota de Esclarecimento encaminhada no final da tarde de ontem para a redação desta Folha, a carreta responsável pelo transporte especial da subestação móvel trazida na quinta-feira (11), com a finalidade de restabelecer o abastecimento de energia elétrica em substituição ao equipamento danificado, demorou para chegar em razão de ter sofrido avarias em dois pneus, depois que o veículo entrou no trecho que liga Catanduva à cidade de Olímpia.

Segundo a nota editada pela assessoria de imprensa da CPFL, a precariedade da estrada danificou dois pneus, prejudicando uma ação mais rápida com a finalidade de sanar o problema.

O objetivo da CPFL Paulista é esclarecer aos moradores do município de Olímpia que a falta de energia ocorrida na quinta-feira, dia 11 de janeiro, foi provocada pela queima do transformador da subestação que abastece a cidade. Durante todo o dia, engenheiros, técnicos e eletricistas da CPFL Paulista trabalharam ininterruptamente para normalizar a situação, inclusive com apoio de equipes de outras cidades. Segundo a comunicação, o equipamento danificado em Olímpia é o mesmo utilizado em outras cidades abastecidas pela CPFL Paulista e passou por inspeção, antes do período das chuvas, sem que fosse detectada qualquer anomalia.

"Uma subestação móvel, pesando 55 toneladas, foi levada de Araraquara para Olímpia para normalizar o abastecimento. A precariedade da estrada entre Catanduva e Olímpia danificou dois pneus da carreta de transporte, impedindo uma ação mais rápida da empresa", diz trecho da nota.

A empresa comunicou ainda que neste domingo (14), a CPFL Paulista vai instalar um novo transformador para a substituição definitiva do equipamento danificado: "o que seguramente impedirá que os transtornos causados voltem a ocorrer".

2.ª ou 3.ª feira

No entanto, uma informação obtida pela editoria do jornal durante a tarde de ontem, através do telefone 0800-101010 dava conta que, embora haja a informação da substituição já amanhã, na verdade haveria programação para que isso venha acontecer durante a 2.ª ou 3.ª feira, o que modificaria uma informação passada através de e-mail pela assessoria de imprensa, que seria igual à que vem agora através da nota.

Antes, mas também através de e-mail, a assessoria de imprensa havia informado que o motivo da queima ainda está sendo apurado e que em função dessa ocorrência, o departamento de engenharia da empresa iniciou estudos técnicos para propor alternativas de abastecimento de energia elétrica para o município para evitar que casos semelhantes tornem a ocorrer.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas