24 de junho | 2007

Carneiro teria recusado verbas em troca de “caixinha” para deputado ou senador

Compartilhe:

 

O prefeito Luiz Fernando Carneiro, de aco rdo com o que disse, já teria chegado a recusar a liberação de recursos federais em troca de devolver um percentual, ou seja, a chamada "caixinha", a deputados federais ou senadores. A informação veio à tona quando comentava as fraudes com recursos públicos derrubados através da Operação Navalha, desenvolvida pela Polícia Federal, que recentemente acabou envolvendo o senador Renan Calheiros, presidente do Senado Federal.

Carneiro, durante seu programa semanal na Rádio Menina AM, na sexta-feira (08), inclusive chegou a contar como funciona o esquema das fraudes envolvendo funcionários de empreiteiras, governadores, deputados e prefeito. No entanto, garantiu que não aceitou a prática de irregularidades em licitações e que por isso não teria conseguido os recursos.

Ao ser perguntado se tinha recebido as propostas respondeu: "Sem dúvida nenhuma. Nunca é através do deputado, do senador. Sempre um ou outro assessor que procura, que poderia disponibilizar algum tipo de verba e teria que ter algum jeito dessa parcela ser voltada. Como a gente não compactua com isso essa verba acaba não chegando. Sempre isso é colocado de uma forma muito cuidadosa, cheia de cuidados e até difícil de entender. A hora que você pergunta: mas tem que devolver dinheiro, alguma coisa ali, 10%, 20%, ai vem a resposta positiva. Então, fala: a não tem jeito, aqui num dá pra se fazer isso, nós não compactuamos com isso, então essa verba acaba não vindo".

Presidente Lula

Falou da geração de empregos, justificando que se trata de uma questão que não está sob controle da prefeitura, mas sim do governo federal, momento em que contestou a atuação do mesmo, chegando a comparar com a câmara municipal de Olímpia.

De acordo com o que disse, a geração de empregos se dá através da economia e da diminuição de impostos e tributos. "Mas lá o governo federal está mais preocupado em distribuir para seus parentes e acumpadrados também. Igual a câmara, igual alguns vereadores aqui, que também distribuem somente para pessoas carentes, que ficam fazendo benemerência com o dinheiro alheio porque, coitadinha da moça, igual ao coitadinho do irmão do presidente", comparou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas