21 de junho | 2012

Cartaz do 48.º Fefol mostra sete diferentes Centros de Tradições Gaúchas

Compartilhe:

O cartaz promocional do 48.º Festival Nacional do Folclore (Fefol) retrata sete diferentes Centros de Tradições Gaúchas (CTG), dos quais, seis deverão visitar Olímpia durante o evento, que neste ano, pela segunda vez, volta a ser realizado no mês de julho, no período entre os dias 21 e 29, fora do mês do folclore que é agosto. O Rio Grande do Sul será o estado homenageado deste ano, durante a realização do festival.

De acordo com a presidente da comissão no Rio Grande do Sul, Cláudia Francisca Gomes Sanna, cada casal representa um CTG diferente. “Cada casal que está nessa fotografia (que ilustra o cartaz) está representando o seu grupo”, reforçou.

Segundo ela, na foto, da esquerda para a direita estão: Nilcéia e Dilceu – Centro de Tradições Gaúchas Querência do Imbé, de Imbé; Magda e Adriano – Centro de Tradições Gaúchas Paixão Côrtes, de Caxias do Sul; Cláudia e Rogério – Grupo de Tradição e Cultura 20 de Setembro, de Xangri-Lá; Rita e Rodrigo – Centro de Tradições Gaúchas Estância da Serra, de Osório; Cintia e Alexsander – Centro de Tradicições Gaúchas Potreiro Grande, de Tramandaí.

A foto mostra ainda as crianças que também representam alguns dos grupos do Rio Grande do Sul: Otávio – Grupo de Tradição e Cultura 20 de Setembro, de Xangri-Lá; Isabella – Centro de Tradições Gaúchas Estância da Serra, de Osório.

“A referida fotografia foi registrada na frente da sede do Grupo de Tradição e Cultura 20 de Setembro na cidade de Xangri-Lá, homenagem essa dada por ser o grupo com mais participações no referido festival com 13 anos de participação”, explicou.

Por outro lado, ainda de acordo com Cláudia Francisca Gomes Sanna, virão este ano do Rio Grande do Sul os seguintes grupos: Centro de Tradições Gaúchas Querência do Imbé – Imbé; Centro de Tradições Gaúchas Paixão Côrtes – Caxias do Sul; Grupo de Tradição e Cultura 20 de Setembro – Xangri-Lá; Centro de Tradições Gaúchas Estância da Serra – Osório; Centro de Tradicições Gaúchas Potreiro Grande – Tramandaí; Grupo de Arte Essência Nativa – São José do Sul.
.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas