26 de novembro | 2017

Centro de Diagnóstico fará quase mil exames por mês

Compartilhe:

Da redação com assessoria

A população de Olímpia já pode contar com mais um equipamento que contribuirá com a eficácia e a agilidade no atendimento de saúde do município. Isso porque, iniciado na administração do ex-prefeito Eugênio José Zuliani, que inaugurou o local sem estar completo, foi oficialmente entregue, na manhã de terça-feira desta semana, dia 21, o Centro de Diagnóstico por Imagem “Neuza Martins de Alencar”.

O local, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, possui capacidade para realizar quase mil exames por mês, sendo, em média, 10 exames de ul­trassom Doppler por semana, 12 exames de ul­trassom comum por dia e mais 35 exames de Raio-X por dia.

Segundo o prefeito Fernando Cunha, a expectativa é zerar mais rapidamente a fila de espera de cerca de 6 mil exames atrasados desde 2014, o que prejudica o diagnóstico e o tratamento de pacientes da rede pública.

“Tudo é feito na Administração Pública para atender a população e será assim com o Centro de Diagnóstico. Nós encontramos a Prefeitura com cerca de 6 mil exames represados, estamos atendendo os exames que surgem a cada dia e, aos poucos, vamos reduzindo os atrasados. O diagnóstico por imagem hoje é uma ferramenta para comprovar o diagnóstico médico, então, é de fundamental importância para a saúde do município. Com ele em funcionamento, vamos desafogar a UPA do que não é emergência proporcionando atendimento a quase mil pessoas por mês. Ou seja, vamos diminuir a fila e aumentar a capacidade e podemos ainda ampliar este atendimento”, destacou o prefeito.

INAUGURADO

SEM EXISTIR

O prédio já havia sido inaugurado em 30 de novembro de 2016 sem estar concluído e sem condições de prestar os serviços adequados. No entanto, a nova gestão, por meio da secretaria de Obras Engenharia e Infraestrutura, realizou todas as reformas necessárias como o revestimento de massa baritada para isolar o ambiente de qualquer produto radioativo; assentou pisos para a montagem do equipamento do Raio-X; e efetuou a manutenção da parte elétrica e hidráulica. Além disso, providenciou a instalação dos equipamentos de Ultrassom e Raio-X, sendo que este estava guardado em uma caixa fechada desde o ano passado.

O serviço está em funcionamento desde setembro deste ano, mas apenas com a finalização de toda a obra é que está sendo aberto oficialmente para garantir atendimento de qualidade e com conforto e segurança.

O Centro de Diagnóstico por Imagem, localizado na Rua Dr. Antônio Olímpio, 133, funciona de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 16 horas.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas