10 de março | 2019

Cerca de 50 mil passaram por Olímpia durante o carnaval

Compartilhe:

O carnaval da Estância Turística de Olímpia atraiu cerca de 50 mil pessoas nas cinco noites de folia, no sambódromo montado no prolongamento da Av. Aurora Forti Neves. O evento foi promovido pela iniciativa privada com apo­io da Prefeitura. A Crystal Beer, marca oficial e exclusiva da festa, patrocinou o evento e trouxe para a cidade uma estrutura inclusive com camarote com capacidade para 1,5 mil pessoas.

O evento também movimentou a economia local gerando aproximadamente 400 empregos diretos e 300 indiretos com a organização. Além disso, a grade de shows foi destaque com bandas e duplas de sucesso e que arrastam multidões. Turistas de to­do o país estiveram aqui, além dos moradores das cidades da região que vinham todas as noites e voltavam.

“Não tenho dúvidas de que foi o maior carnaval da história da nossa cidade, graças ao apoio de todos vocês. Vamos aperfeiçoar ainda mais”, disse o prefeito Fernando Cunha.

Para o secretário de Turismo e de Cultura, Esportes e Lazer, Selim Jamil Murad, o CarnaOlímpia foi um divisor de águas na história da cidade. “Foi um sucesso. E sucesso significa melhorar no próximo. Agradeço ao prefeito Fernando Cunha por caminhar conosco nessa ideia e fazer de Olímpia o melhor destino”.

DESFILE DE DOMINGO

O primeiro dia de desfile do Carnaval 2019 começou com pelo menos meia hora de atraso, por volta das 21h30, sendo que havia sido anunciado pela comissão organizadora que iniciaria às 21 horas, mas a movimentação das escolas começou já por volta das 21h30.

A primeira escola de samba a desfilar foi a Unidos da Cohab homenageando os 116 anos de Olímpia, com um número de componentes bem inferior ao que desfilou no ano passado. Tendo como destaque carro alegórico bem elaborado, samba enredo e uma bateria bem ritma­da.

Por volta das 22h40 entrou o Bloco Samba Sem Compromisso, que levou para avenida crítica à política nacional, inclusive com bonecões da ministra Damares, ex-presidente Lula, ainda fantasias que faz uma sátira a teoria da Terra plana e uma laranja com alusão ao motorista do presidente Bolsonaro, o Queiroz.

As escolas saíram da esquina com a rua Durval Brito sentido ao Parque Aquático Thermas dos Laranjais, fazendo a volta de frente ao palco, retor­nan­do para o mesmo local do início. O público que acompanhou o desfile das escolas de samba, aparentemente foi menor que o registrado nos anos anteriores. Os desfiles terminaram por voltas das 23h40 e o show da dupla sertaneja Bruno e Barreto teve início às 0h20 de segunda-feira.

TERÇA-FEIRA

O segundo dia de desfile das escolas de samba no Carnaval 2019 também começou atrasado em pe­lo menos meia hora. A primeira escola entrou na avenida somente por volta das 22h40. Na segunda noite foi o Bloco Samba Sem Compromisso que abriu o desfile levando para a avenida críticas à política nacional.

Um fato a ser destacado foi a quebra do caminhão do som que era usado por instrumen­tistas e sambistas para tocarem os sambas enredos, logo no início da apresentação da escola de samba Unidos da Cohab. Então as escolas desfilaram sem poder tocar suas canções temas na noite de terça, encerramento do CarnaOlímpia 2019. O público que acompanhou o desfile das escolas de samba, aparentemente foi menor ao que foi registrado no domingo. Os desfiles terminaram por voltas as 23h50 e o show da dupla sertaneja José e Diogo teve início às 0h de quarta-feira.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas