14 de novembro | 2007

Chuva de 112 milímetros provoca estragos no São Benedito

Compartilhe:


 Embora em outras partes da cidade também tenham sido registrados alagamentos, mais uma vez os moradores da parte mais baixa do bairro São Benedito – que é conhecido popularmente por Pito Aceso – viveram uma noite de terror por causa de fortes chuvas.

No São Benedito, segundo consta, foram várias casas inundadas, algumas com a água chegando a até um metro de altura. A perda foi total para muitos moradores, alguns até desavisados que alugaram imóveis depois de março último quando a mesma situação aconteceu e não sabiam que se tratava de lugar de risco.

Foram, de acordo com as informações do secretário municipal de Obras e Viação, Gilberto Tonelli Cunha, pouco mais de 112,5 milímetros despejados em cerca de 1h40 minutos.

A chuva começou por volta das 17h45 do final da tarde da segunda-feira, dia 12/11, e cessou apenas somente por volta das 19h10, deixando um rastro de lama e sujeira principalmente no bairro que já foi vítima de situação idêntica por ocasião do carnaval de 2007.

No entanto, segundo o secretário, esse volume de chuva ficou mais concentrado sobre a cidade e em alguns pontos da zona rural não teria nem mesmo sido registrada a presença de chuvas, enquanto que em outros, como no bairro Campo Alegre, que fica no lado leste do município, teria chovido em torno de 20 milímetros.

Muito trabalho para o Corpo de Bombeiros que começou a ser acionado logo que a chuva teve início, até mesmo devido a intensidade rajadas de ventos vierma com as chuvas.

Mesmo assim e ainda com vários carros que acabaram ficando ilhados nos vários pontos de alagamento, nenhuma vítima foi registrada e, pelo menos oficialmente, apenas a queda de uma árvore foi registrada.

A chuva interferiu até mesmo na sessão ordinária realizada pela câmara municipal, localizada a poucos metros do ponto mais crucial atingido pela forte enchente.

Receosos com o que poderia acontecer, os vereadores dispensaram leituras e debates e votaram os projetos da pauta em 18 minutos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas