22 de novembro | 2015

Cidade pode passar fim de ano desarrumada nas proximidades do Thermas dos Laranjais

Compartilhe:

No que depender do anúncio feito nesta quinta-feira, dia 19, pelo prefeito Eugênio José Zuliani, a cidade vai passar o final de ano, o que representa o pico da alta temporada do turismo, totalmente desarrumada nas proximidades do Parque Aquático Thermas dos Laranjais. Isso porque ele anunciou um convênio no valor de quase R$ 2,5 milhões com o Governo do Estado para a urbanização da Avenida Aurora Forti Neves, que já está passando por obras de construção de uma espécie de canal interno, mas cujo prazo para ser colocado em prática é de até 180 dias.

De acordo com o prefeito, a Prefeitura Municipal assinou ontem, dia 19, com o Governo do Estado de São Paulo, representado pelo governador Geraldo Alckmin, o convênio número 056/2015, que dispõe sobre a transferência de recursos financeiros do Fundo de Melhorias das Estâncias para urbanização da Avenida Aurora Forti Neves – Vale Turismo – Fase I. O encontro foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do Secretário Estadual de Turismo, Roberto de Lucena.

O convênio autoriza a execução no canteiro central da Avenida Aurora Forti Neves dos seguintes serviços: muro de arrimo, decks, passarelas, muretas de proteção, piso, pintura, instalações elétricas e hidráulicas, mobiliário, guarda corpo e paisagismo. As obras pre­veem a melhor utilização e visibilidade do local, por onde passam milhares de pes­soas diariamente. O valor do convênio é de R$ 2.473.882,97 e as obras devem começar em até 180 dias.

A Avenida Aurora Forti Ne­ves já está passando por melhorias. A primeira parte do projeto prevê a canalização do Córrego Olhos D’água e está em execução com o intuito de facilitar o escoamento da água, evitan­do transbordamento lateral e dando alicerce para a fase de aprimoramento urbanístico e mobilidade urbana.

Entre os serviços em desenvolvimento estão: limpeza do terreno e deslocamento, escavação, reaterro, gabião tipo colchão e tipo caixa, concreto usinado, guias e sarjetas e plantio de grama.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas