07 de junho | 2017

Cineasta olimpiense exibe curta metragem em Mostra de Cinema no Sesc em Rio Preto

Compartilhe:

O cineasta olimpiense Guilherme Pama (foto), participa neste sábado da VI Mostra de Cinema da Diversidade Sexual, com a exibição e bate-papo sobre o curta metragem que produziu e dirigiu, chamado “Questão de Pele”.

O filme do olimpiense vai ser exibido às 15 horas do sábado, dia 10, junto com outros curtas de participantes. Logo após a exibição acontecerá um bate-papo dos diretores com o público sobre suas produções e sobre cinema, de modo geral.
Guilherm Pama, filho do casal Cidinha e João Pama, saiu de Olímpia em 2003 para trabalhar como publicitário em agências de publicidade em Rio Preto e Campinas. Depois, montou uma produtora em Rio Preto e estudou cinema na AIC (Academia Internacional de Cinema de São Paulo).

QUESTÃO DE PELE

O curta-metragem produzido e dirigido por ele, é uma adaptação do conto “Cutâneo" de Valmir Mandeli e foi produzido como trabalho de conclusão de curso de Cinema Digital da Academia Internacional de Cinema de São Paulo. Segundo Guilherme, nele é retratado o egoísmo cada vez mais presente nas pessoas de hoje em dia e que, na maior parte das vezes, não se dão conta de que ferem as pessoas que mais amam.

“Na história, Pedro conhece Marina em uma festa e a noite termina em um quarto de hotel. O que Marina não sabe é que Pedro quis apenas uma noite com ela – por isso o título “Questão de Pele”. Por estar interessada, Marina força uma situação em que Pedro não tem outra escolha a não ser contar a verdade. Marina não gosta de ter sido usada. Ela até poderia ter ficado uma noite apenas, mas no mínimo queria ter o controle da situação”, conta Pama.
QUESTÃO DE PELE (Brasil, 2015; 15min). Direção: Guilherme Pama. Assistente de Direção: Aline Breder Bello. Roteiro: Guilherme Pama e Valmir Mandeli. Fotografia: Willian Silveira. Direção de Arte: Asnath Thenari. Edição: Guilherme Pama. Produção: David Noort. Som direto: Asnath Thenari. Trilha: Vanildo Junior.

PROGRAMAÇÃO DA MOSTRA:

8 de junho (quinta-feira) | 19h30
As Cores das Ruas – De Felippe Francisco
Meu Nome é Jacque – De Angela Zoé

9 de junho (sexta-feira) | 20h
Solidão – De Edu Lima
Lampião da Esquina – De Lívia Peres

10 de junho (sábado) | 15h – Sessão de curtas
– Ainda Mais Apaixonadinho – De Alexandre Estevanato
– Lightrapping – De Márcio Miranda Pérez
– Fica Comigo, Helena – De Ana Paula Olentino
– Love Snaps – De Daniel Ribeiro e Rafael Lessa
– Questão de Pele – De Guilherme Pama
– Cinemão – De Mozart Freite
– Horizonte de Eventos – De Gil Baroni

10 de junho (sábado) | 18h 
– A Graça e a Glória – De Flávio Ramos Tambellini

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas