23 de janeiro | 2022

Com Coronavac Estado espera vacinar todas as crianças até 10 de fevereiro

Compartilhe:

 

OS COM VACINA!
Por enquanto secretaria da Saúde continua aplicando doses da Pfizer em crianças com comorbidades.
Olímpia espera informações do governo para vacinar crianças sem comorbidades.


A Secretaria Municipal de Saúde de Olímpia, no final da sexta-feira, 21, aguardava “informações técnicas” do governo estadual para iniciar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos. É que com a liberação pela Anvisa, da Coronavac para ser aplicada em crianças de 06 a 11 anos, o Estado espera aplicar a primeira dose em todas as crianças paulistas.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou na quinta-feira, 20, o uso do imunizante por crianças de seis a 11 anos em todo o Brasil, atendendo a pedido do governo do Estado e do Butantan. A exceção é para as crianças imunossuprimidas, que devem tomar o imunizante da Pfizer.

Durante toda a semana foram aplicadas apenas doses pediátricas da Pfizer em crianças com comorbidades e deficiências e algumas doses na chamada “Xepinha” (a sobra de doses nos frascos abertos).

VACINAÇÃO DE CRIANÇAS NA FENOSSA

A vacinação de crianças começou no salão da Fenossa na quarta-feira, 19, das 9 às 16h e foram vacinadas 10 pessoas no primeiro dia e mesmo tendo sido aberto cadastro para a “Xepinha” não sobraram doses para aplicar entre os inscritos.

No segundo dia, quinta-feira, 20, foram aplicadas sete doses em pacientes com comorbidades e chamados os primeiros inscritos na “Xepinha.

As três primeiras crianças que fizeram cadastro foram: Nicole Silva Arantes, de 9 anos e os gêmeos Samuel e Isaque Lopes da Silva de 6 anos.

Já na sexta-feira, 21, a situação se repetiu e foram aplicadas mais 07 doses em pessoas com comorbidades e 03 “Xepinhas” de crianças inscritas pelo site da prefeitura.

VACINAR TODO MUNDO
ATÉ 10 DE FEVEREIRO

Pelo calendário do governo estadual, a partir da semana que vem indo até 30 de janeiro, será aberta a vacinação para crianças de 9 a 11 anos e de 31 de janeiro e 10 de fevereiro, as de 5 a 8 anos.

Crianças de 5 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais, a partir dos 6 anos, poderão ser protegidas pela Coronavac.

Por outro lado, esta semana o Ministro Lewandowski, do STF, determinou que os Ministérios Públicos adotem as “medidas necessárias” para fiscalizar pais que não estejam vacinando seus filhos contra a covid-19.

CASO DE LENÇÓIS PAULISTA
NÃO TEM RELAÇÃO COM VACINA

Ainda sobre vacinação, o Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do Estado de São Paulo concluiu investigação sobre o caso de uma criança de 10 anos, moradora de Lençóis Paulista, que teria tido uma parada cardíaca após tomar a vacina da Pfizer e concluiu que o fato não teve nenhuma relação com a dose pediátrica da vacina da Pfizer contra a Covid-19, aplicada aproximadamente 12 horas antes do episódio.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas