31 de julho | 2016

Comerciante acredita que Whatsapp teria que achar forma de evitar o uso negativo

Compartilhe:

O comerciante Adalberto Carlos dos Santos, proprietário do Rato Mototáxi, além de ressaltar a importância do Whatsapp que, para ele teria revolucionado a comunicação no mundo inteiro, ao comentar a sua paralisação via judicial, afirmou que os próprios técnicos do aplicativo deveriam encontrar uma forma de inviabilizar o seu uso para fins negativos.

Adalberto entende que o aplicativo alavanca bastante as chamadas em seu estabelecimento comercial e a interrupção realmente prejudicou bastante não só o lado profissional, mas também o particular.

“É um aplicativo que veio revolucionar o mundo inteiro – complementa o comerciante -, a gente tem parentes no exterior a se comunica pelo WhatsApp também. Então vale muito a pena ter isso hoje, influência muito no nosso contato direto tanto particular como nos negócios”.

Sobre o dia em que o aplicativo esteve fora do ar, o comerciante destaca: “O prejuízo sempre há. No nosso caso, o atendimento acabou sendo suprido pelo nosso serviço de 0800, mas realmente tem prejuízo sim, porque o pessoal se comunica pelo Whatsapp e é custo zero para empresa e para as pessoas”.

Já a respeito da situação que a justiça vem provocando tirando o aplicativo do ar, Adalberto sugere que oi próprio WhatsApp encontra uma saída para evitar essa situação. “A gente não entende, existem coisas erradas, o Whatsapp funciona para várias coisas, por exemplo para a gente trabalhar. Este seria o lado positivo. Mas também existe o lado negativo, que são essas coisas impróprias, o pessoal utilizar o aplicativo para fins ilícitos, em cima disso acho que deveria haver um sistema que pudesse brecar essas coisas. Uma interceptação no caso para que não ocorra essa divulgação no WhatsApp, essa circulação”, concluiu.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas