26 de abril | 2009

Comerciante aponta queda na venda de bebidas alcoólicas

Compartilhe:


 A comerciante Maria Regina Rodrigues Simões, sócia-proprietária do restaurante Dois Irmãos, antiga choperia do Iquegami Supermercados, informou para a reportagem desta Folha que houve queda nas vendas de bebidas alcoólicas por causa da chamada ‘Lei Seca’. Mesmo assim, descarta qualquer prejuízo financeiro por essa razão. “Temos a choperia e percebemos que diminuiu um pouco”, diz.

Os clientes, segundo ela, estão mais cautelosos com o rigor da lei: “A gente nota pelo consumo que é menor, mas a visitação continua a mesma. É um ambiente que vem muito em família e às vezes um bebe e outro não. Isso tem acontecido e a gente tem notado”.

Mas embora perceba que a preocupação em ser flagrado pela polícia depois de terem bebido, ela relata que seus clientes pouco comentam a respeito do assunto. Isso acontece quando chegam as turmas dos mais jovens: “Geralmente entre eles comentam que um fica sem beber, para os outros beberem para não ter problema”.

Embora reconheça que seria até um bom investimento, lá também não foi implantado um sistema para levar clientes ou mesmo buscar em suas casas: “Seria uma novidade e nos bares em São Paulo já fazem isso”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas