17 de junho | 2007

Comércio pode aquecer até 50% por causa do inverno

Compartilhe:

 

Embora não seja uma regra clara para todos os entrevistados, mesmo com as oscilações que têm sido verificadas, ora fazendo bastante frio, ora até bastante calor, principalmente no período da tarde dos últimos dias, o fato é que o comércio de Olímpia deve aquecer até 50% com relação a vendas de roupas de frio por causa do inverno que começa oficialmente na madrugada da terça-feira (21). Porém, as expectativas englobam até mesmo a realização do 43.º Fefol (Festival do Folclore) que será realizado no início do mês de agosto.

No entanto, o pico registrado na madrugada da terça-feira (05), quando os termômetros teriam registrado a temperatura mais baixa deste ano até agora, de seis graus centígrados, que teria inclusive sido registrada pela usina, porém não confirmada oficialmente, já teria gerado aquecimento das vendas de roupas de frio.

Na avaliação da proprietária da A Triunfal Modas, Inês Lopes Passone, apenas na primeira semana deste mês de junho já chegou a superar a expectativa: "porque foram uns quinze dias de frio e a venda superou a expectativa".

No entanto, acha imprevisível que as vendas venham ou não a aqueceram mais. Porém, afirma que se fizer frio pode ainda registrar um novo aquecimento entre 20% e 30%: "se esquentar, na faixa de 10% a 12%".

Graziela Ferrarezi, gerente da loja Cia da Moda, conta que o volume de vendas está até melhor do que era esperado, segundo ela, superando o ano de 2006. "Este surpreendeu bastante e teve 30% de aumento em relação ao ano passado", afirmou.

Fernanda Cláudia Beltrame, da loja Rosa Chock, explica que embora esperasse um pouco mais não pode considerar que as vendas estejam ruins e acredita em ainda alcançar a meta aguardada para este ano: "Com a chegada do folclore chega na expectativa que a gente estava esperando".

Superando

De acordo com Paulo Sérgio Soares da Silva, proprietário da loja LBS Magazine, somente com o frio registrado no final do mês de maio o volume de vendas já superou todas as expectativas: "Não esperávamos um inverno igual o que nós tivemos em maio e os resultados foram bem maiores do que estávamos esperando".

As baixas temperaturas, principalmente do final de maio, principalmente por causa do intenso calor registrado em março, surpreenderam o comerciante: "a expectativa era que seria abaixo e foi acima, porque teve frio".

A vendedora Vanessa Aparecida Rodrigues do Amaral, da Casa Vitória, também avalia que o volume superou o ano de 2006: "Acho que foi 50% a mais, já foi muito bom mesmo". Entretanto, embora tenha atingido as metas iniciais, espera vender ainda muito mais nos próximos meses.

Maria Aparecida Olmedo, vendedora da loja Rose Fashion, também aponta a superação do volume de 2006: "porque este ano fez mais frio que no ano passado e que os outros. Está vendendo bem mais que nos outros anos. A procura é maior", contou.

No entanto, espera um aquecimento ainda maior das vendas. "Se continuarem vindo essas ondas de frio e estas frentes frias que estão vindo, ainda vai vender esses artigos mais pesados", preconizou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas