03 de julho | 2011

Comissão confirma 53 grupos de 11 Estados no 47º Fefol

Compartilhe:

Do site do Festival

A Comissão Organizadora do 47.º Festival Nacional do Folclore (Fefol) confirmou, nesta semana, a presença de 53 grupos folclóricos e parafolclóricos, no evento que neste ano, pela primeira vez, será realizado entre os dias 23 e 31 de julho, no Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna, região sudeste de Olímpia.

No entanto, o total e mesmo os grupos divulgados podem ainda enfrentar problemas e não participarem do evento que homenageará o Estado do Rio Grande do Norte, de onde devem vir sete grupos.


Embora com dinheiro em caixa, segundo se informa, não foi possível captar todos os recursos possíveis disponíveis e necessários. Mas não constam informações precisas sobre o custo do evento.


O que está sendo anunciado como novidade para o público que comparecer ao recinto, principalmente, é que a arena cultural contará com uma cobertura. Outra é a vinda de uma montanha russa no parque de diversões.


Mas estão também confirmados os shows, na sexta-feira, dia 22, com Jair Rodrigues e, na sexta-feira, dia 29, com a dupla Sá e Guarabira. Mesmo o que antecederá a abertura oficial do evento será com entrada franca.


ESTADOS E GRUPO
CONFIRMADOS
Alagoas – Grupo de Expressões Parafolclóricas e Folclóricas Flor da Serra.

Ceará – Associação Cultural Maracatu Az de Ouro (com o Terra da Luz, que virá prestar homenagem ao professor Freitas, coordenador falecido, com amigos de Olimpia); e Associação Cultural do Sítio Logradouro Grupo Maria Bonita.


Espírito Santo – Grupo Andora da Universidade Federal do Espírito Santo. Maranhão – Boi de Palha. Mato Grosso – Grupo Parafolclórico Vitória Régia. Paraná – Grupo Universitário de Danças Parafolclórico Fogança; e, Grupo Anjos da Guarda. Rio Grande do Sul – Centro de Tradições Gaúchas Estância da Serra Osório. Sergipe – Grupo Folclórico Batalhão de Bacamarteiros.


Minas Gerais – Grupo Folclórico Moçambique O Manhoso; Grupo Terno de Congo Os Marinheiros de Itaú de Minas; Companhia de Resis Unidos dos Marinheiros; Terno de Congada do Menino Jesus Família Jerominho; Grupo Folclórico terno de Congo Chambá; e, Grupo Folclórico Moçambique Diamante.


Pará – Grupo Frutos do Pará; Associação Cultural Ambiental e Desportiva Balé Folclórico Paramazon; Grupo de Expressões Folclóricas Caboclo Marajoara; e, Grupo de Artes e Tradição Acauã.


Rio Grande do Norte – Grupo Folclórico Pastoril Dona Joaquina; Grupo Folclórico Caboclinhos; Grupo Folclórico Boi Calemba Pintadinho; Grupo do Rei de Congo do Mestre Bebé de Major Sales; Grupo de Caboclos de Major Sales; Grupo Folclórico Congos de Guerra; e, Grupo Folclórico Pastoril Estrela do Mar.


São Paulo – Fangango de Chilena dos Irmãos Lara de Capela do Alto; Associação Folclórica Reisdo Sergipano e Bumba Meu Boi do Guarujá; Grupo Jongo de Piquete; Companhia de Moçambique Unidos a São Benedito do Parque  Bandeirantes Taubaté; Grupo Folclórico Congada Marinheiros de Franca; Grupo Folclórico Congada Unidos de Patrocínio; e, Associação Grupo Folclórico Campinense.


Olímpia – Associação Cultural Anástasis Artes Cênicas e Solidariedade; Grupo Folclórico Terno de Moçambique; Grupo Folclórico Dança de São Gonçalo; Grupo Folclórico Recomenda das Almas; Companhia de Santos Reis Lapinha de Belém; Grupo Parafolclórico Frutos da Terra; Companhia de Santos Reis Os Filhos de Maria; GODAP (Grupo Olimpiense de Danças Parafolclóricas Cidade Menina Moça); Grupo de Capoeira e Folclore Raízes de Olímpia; Companhia de Reis Magos do Oriente; Coral Mensageiros de Cristo; Companhia de Reis Estrela Guia; Grupo Folclórico Terno de Congada Chapéu de Fitas; Companhia de Santos Reis Incenso, Ouro e Mirra; Companhia de Reis Os Visitantes de Belém; Companhia de Santos Reis Fernandes; Grupo de Congada Chapeu Flores e Fita Escola Capitão Narciso Bertolino; Companhia de Reis Estrela Guia; e, Companhia de Reis Os Mensageiros da Paz.


Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas