08 de junho | 2008

Conhecimento de Deus ajuda enfrentar dificuldades da vida

Compartilhe:

 

 No entendimento do pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular José Jaime Ferreira, somente através do conhecimento da força divina é que as pessoas encontram coragem e determinação para enfrentarem as dificuldades que surgem no cotidiano da vida.

"O que mais falta é a palavra de Deus. Às vezes as pessoas desconhecem que Deus é bom e sempre ajuda e socorre", avisa.

Ele explica que se a pessoa, no momento da dificuldade buscar a Deus, certamente ela vai alcançar o livramento e alcançar vitórias, e a ajuda de Deus: "Esse é um dos motivos dos suicídios, ou seja, a falta do conhecimento de Deus e da expectativa correta de cada situação".

Citando o salmo "Lâmpada para seus pés e a tua palavra. Luz para os meus caminhos", diz que a palavra de Deus é como uma luz que vai trazer a orientação diante de qualquer situação: "Então a palavra de Deus vai nos orientar".

No entanto, admite que a falta de emprego em alguns casos pode ser a causa, porque vê que as pessoas diante de uma dificuldade financeira, às vezes podem chegar até ao extremo de cometer um suicídio. "Mas acredito que há exceções, porque às vezes vemos casos de pessoas que têm bom emprego e bom salário e acabam também se suicidando", comenta.

Ferreira acredita que o elevado número de separações e divórcios, com o conseqüente enfraquecimento da família como um todo, pode também ser um fator importante, pelo menos em certos casos. "Acho necessário que a família seja fortalecida de modo geral, porque muita separação traz a desestrutura familiar e às vezes acaba levando à tendência do suicídio", conclui.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas