22 de agosto | 2010

Coordenadora assume que houve falhas no 46.º Fefol

Compartilhe:
 
A coordenadora de festivais, professora Maria Aparecida de Araujo Manzolli, Cidinha Manzolli, reconheceu ao final do desfile de encerramento do 46.º Festival Nacional do Folclore (Fefol), no final da manhã do domingo, dia 15, que houve falhas na organização do evento deste ano.


Cidinha Manzoli admitiu em entrevista concedida ao site oficial da prefeitura de Olímpia que houve erros no desenrolar desta edição do festival, sem, no entanto, fazer menção a quais seriam. Porém, garantindo que haverá correções em 2011.


Mas disse também que, “apesar destes erros, este foi um dos melhores festivais”. Já para o prefeito Geninho (DEM), o Festival foi “muito melhor que o do ano passado”.  O 46º Fefol terminou domingo, dia 15.


“Eu, particularmente, estou feliz. Nós erramos, mas vamos corrigir estes erros. Eu creio que este foi um dos melhores festivais”, disse Manzoli ao site oficial. “E o que é mais prazeroso, é saber que todos os grupos que saem de Olímpia, querem voltar no próximo ano. E isto é muito gratificante”, acrescentou.


O presidente da comissão executiva, comerciante Paulo Duarte Ferreira, também fez seu comentário na mesma reportagem publicada na página da prefeitura na Internet.

Segundo ele “este festival foi muito trabalhoso, mas prazeroso”. Disse ainda que “trabalhará sempre para trazer novas apresentações”.

Embora satisfeito com o resultado, disse esperar que, no ano que vem a festa “seja melhor que neste ano”. Já o prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, na mesma reportagem, dá a entender que não tem dúvidas que “este festival foi muito melhor que o ano passado”.


O de 2009 foi pior porque, segundo ele, “tivemos uma epidemia de gripe (suína)”. Ele acha também que, neste ano “o público voltou” à festa. Geninho comentou também o desfile de encerramento.


“Teve uma melhora significativa, pois conseguimos resgatar aquilo que o professor Sant’anna zelou muito, que é a participação da Miss Olímpia, da Rainha do Folclore e também a volta dos Fusquinhas na avenida”, cocluiu. E não seria diferente para o secretário de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, Humberto José Puttini.


Seguindo a mesma linha do prefeito, disse que conseguiu-se cumprir uma meta, que era a de “voltar os costumes da população olimpiense”. Por isso, segundo ele, “o balanço deste ano foi excelente, e com certeza no próximo ano será melhor”.
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas