19 de fevereiro | 2008

Corpo de Bombeiros recebe viatura equipada para incêndio e salvamento

Compartilhe:

 O posto de atendimento do Corpo de Bombeiros de Olímpia recebeu uma nova viatura para o atendimento da população. A solenidade de entrega aconteceu por volta das 10 horas da terça-feira, dia 19, na Praça da Matriz de São João Batista, em frente à agência local do Banco do Brasil.

Trata-se de uma viatura equipada tanto para o resgate de vítimas, quanto para combate a incêndios, adquirida e equipada com recursos oriundos da Taxa de Incêndio, cobrada junto com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e do governo do Estado de São Paulo.

O tenente Ibrahim comemora a chegada de mais uma viatura para atender as comunidades de Olímpia e região atendida pelo Corpo de Bombeiros local. De acordo com ele, é uma viatura leve e rápida que transporta todo tipo de equipamento, que ajudará a diminuir o tempo de resposta às chamadas que receber.

“É uma viatura eclética que não atende, por exemplo, só incêndio ou só salvamento. A denominação dela é auto-bomba salvamento, ou seja, atuará em caso de incêndios e toda situação de salvamento”, explicou.

O Corpo de Bombeiros, com a nova aquisição que representa duas viaturas numa só, passa a contar com nove viaturas para atender as chamadas. O posto, de acordo com o comandante, conta atualmente com 35 bombeiros entre militares e municipais.

“O posto está realmente muito bem equipado e, é importante dizer também, que os bombeiros, são treinados e preparados para dar o melhor atendimento possível à população”, acrescentou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas