12 de março | 2007

Corpo do jovem que cometeu suicídio teve órgãos retirados, passou pelo IML e foi liberado

Compartilhe:

O jovem de 17 de idade, M.S.N., que cometeu suicídio com um disparo de revólver calibre 22 na cabeça, teve a sua morte cerebral constatada ao meio dia de quarta-feira, dia 14 e na madrugada do dia 15, teve vários órgãos de seu corpo retirados para transplante, no período da manhã passou pelo IML e foi liberado as 13h30 para a família.

O corpo deixou o Hospital de Base por volta das 8h30 e foi encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal de São José do Rio Preto, para, depois de passar por exames, em razão da morte violenta, ser entregue para a família, que, segundo informações extra-oficiais, passadas por pessoas próximas, o teria levado para São Paulo para ser cremado.

No Hospital de Base, segundo informações do jornalista Alexandre Silva, da Intermídia, empresa que presta assessoria de imprensa tanto para o HB, quanto para a Usina Guarani, onde o pai do garoto trabalha, as equipes de médicos chegaram ao hospital no início da madrugada de quinta-feira, dia 15, e por volta de 1 hora começaram a retirada dos órgãos para transplante, cujo trabalho se prolongou até por volta de 5 horas. Por volta de 8h30 o corpo foi encaminhado para o IML.

Segundo o jornalista, uma equipe de Botucatu veio para retirar o fígado. "O pâncreas, foi retirado por uma equipe da Escola Paulista de Medicina; os ossos foram para Marília; córneas e rins, embora retirados ainda não foram encaminhados para nenhum lugar. Os rins, provalvelmente irão para Ribeirão, porque podem esperar até dois dias. A córnea tem até 40 dias para ser transplantada, antes tem que passar por uma série de exames. O coração não teve candidato, pois o tipo de sangue do garoto era A/B, muito raro, e quem precise de coração do tamanho dele é mais raro ainda. Acharam um no Paraná e então, por ser muito longe, não daria tempo. Então, o coração não foi retirado", afirmou.

Segundo Alexandre contou na quarta-feira, sobre o que aconteceu com o garoto no hospital, na verdade, já havia dado entrada ao hospital com sintomas de morte cerebral, mas o procedimento padrão, nestes casos é que sejam feitos exames repetidas vezes, inclusive por equipes diferentes para que se chegue à constatação definitiva de que tenha realmente sido concretizada.

ENTENDA O CASO

No final da manhã do domingo (11) por volta das 11h45, o adolescente de 17 anos de idade, M.S.N., de família bastante conhecida por atuar no comércio da cidade e que reside no Jardim Glória, acabou tentando suicídio quando estava em seu quarto, segundo informações divulgadas pelas emissoras de rádio, utilizando um revólver de calibre 22.

Socorrido ainda com vida foi encaminhado até a Santa Casa de Olímpia, mas acabou sendo transferido no domingo mesmo para o Hospital de Base de São José do Rio Preto.

O garoto foi encontrado pelo pai que é engenheiro agrônomo da Usina Guarani, Edson Luiz Baptista Severino, deitado na cama e estava com o revólver calibre 22, apresentando ferimento na cabeça.

A mãe do garoto é a comerciante Maria Liliana Silveira Rudge Severino, proprietária da Liliana Decorações.

Quanto aos motivos que levaram o garoto a cometer o suicídio, ainda não foram esclarecidos, mas informações divulgadas na manhã da segunda-feira (12) davam conta de que às 18h50 do sábado MSN estava envolvido numa ocorrência de porte ilegal de arma de fogo e ameaça, registrada pelos policiais na rua Marreto esquina com a rua José Vietti, na Vila Nova e que este poderia ter sido o motivo.

A partir da sua internação no HB, a cidade acabou sendo assolada por um monte de boatos inclusive dando conta da sua morte.

Segundo informações divulgadas pelas emissoras de rádio na tarde de segunda-feira, dia 12, ele teria vindo a falecer por volta das 15h30 horas no hospital de Rio Preto.

Ainda de acordo com as informações das rádios a polícia teria ligado no Hospital de Base depois deste horário e a informação que foi passada teria sido a de que ele não havia falecido.

Uma funcionária da loja Liliana Decorações, quando perguntada sobre onde estaria a mãe do garoto, teria afirmado que esta teria ido para Rio Preto, pois havia recebido o comunicado de sua morte.

De fontes ligadas à família também chegou informação, inclusive, que o corpo do garoto, de Rio Preto, seria trasladado para ser velado na cidade de Araras e, depois, levado para São Paulo onde estava prevista a sua cremação.

O vereador Marco Coca, que trabalha junto com o pai do garoto na Usina Guarani, disse que a informação que tinha e que circulava na Usina no dia 12 era a de que o adolescente continuava vivo no final da tarde e início da noite daquele dia.

Uma enfermeira que conhece o adolescente, no orkut, também no dia 12, fez circular a seguinte mensagem: “Olha! Eu sei que já tá todo mundo de despedindo do Mil (apelido de Miltinho) mas ainda é cedo para isso, porque existe um Deus que está operando … milagres … Acredite nisso … Sou enfermeira e conheço ele desde pequenininho … Hoje (12) fui para Rio Preto, após receber a notícia que ele tinha falecido … Mas após o último exame e muitas orações, foi constatado que ainda existe vida nele … que maravilha de Deus … Então, vamos nos unir em oração para que ele fique bem logo … Me ajudem a espalhar esta notícia para os amigos dele … Um abraço e tenha fé.”

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas