01 de julho | 2018

Criada comissão para auditar balanço da Prodem em 2017

Compartilhe:

O prefeito Fernando Cunha baixou o Decreto número 7.143, com a data da terça-feira desta semana, dia 26, criando uma comissão municipal com a finalidade de realizar auditoria contábil orçamentária independente na empresa Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal), ou seja, no balanço financeiro, principalmente, do exercício 2017.

Segundo o Artigo 1.º, ficou determinado que a Controladoria Geral do Município proceda à auditoria contábil e financeira na empresa municipal Prodem, tendo em vista os resultados financeiros no exercício de 2017, para identificar causas e responsabilidades profissionais relativas aos balanços apurados.

Além disso, de acordo com o Artigo 2.º, foi criada uma comissão municipal para acompanhamento da auditoria contábil e financeira e para propor soluções para a empresa.

A comissão será coordenada pela Controladoria do Município de Olímpia, e será composta pelos seguintes membros: Sandra Regina de Lima – Controladora Geral do Município; Luiz Carlos Rodrigues Rosa Junior – Diretor de Assuntos Jurídicos da Secretaria de Gestão e Planejamento do Município de Olímpia; e Mary Brito Silveira – Secretária Municipal de Finanças.

O Decreto cita ainda no Artigo 4.º, que os membros da Comissão Municipal, prestarão serviços de caráter relevante ao Município, não acarretando ônus aos cofres públicos.

Já as despesas de contratação da empresa de auditoria independente correrão por conta de dotação orçamentária própria da Controladoria Geral do Município. O prazo para a conclusão dos trabalhos será de 120 dias, prorrogáveis por mais 60 dias, se necessário.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas