02 de outubro | 2021

Daemo apela para população fazer uso consciente de água

Compartilhe:

 

O Daemo enviou nota à imprensa nesta terça-feira, 28, explicando os acontecimentos dos últimos dias na região leste, que teve interrupção do fornecimento por causa de falta de energia elétrica e fazendo um apelo para a população fazer uso consciente de água principalmente neste momento em que o país atravessa a maior crise hídrica dos últimos 90 anos.

A nota diz o seguinte: “A Daemo Ambiental, autarquia responsável pelo abastecimento de água do Estância Turística de Olímpia, vem por meio deste esclarecer aos munícipes e usuários do sistema público de abastecimento de água que tem tomado todas as medidas necessárias para manter a estabilidade e garantia do abastecimento de água para a população”.

E complementa: “No último domingo (26), por falta de energia elétrica em algumas regiões da cidade após a forte ventania, o abastecimento ficou prejudicado, já que a energia elétrica é fundamental para o pleno funcionamento dos poços. Com o restabelecimento da energia, os poços levam um tempo para recuperar o seu nível normal, principalmente com o alto consumo, por isso são necessárias manobras para que os reservatórios fiquem completos”.

A nota esclarece ainda que alguns bairros, principalmente na região Leste, são abastecidos por poços artesianos que, com a estiagem, sofrem com o rebaixamento de nível no Aquífero, que ocasiona redução da vazão.

A autarquia ressalta ainda que “novas obras para melhorias no abastecimento estão em andamento como a conclusão de nova Estação de Tratamento de Água, no Jardim Luiza e ampliação das redes de abastecimento que irá atender mais de 15 bairros. A Daemo Ambiental lamenta os transtornos e orienta para que a população faça o uso consciente da água, evitando desperdícios com a limpeza de calçadas, veículos, entre outros, pois o país está enfrentando a maior crise hídrica dos últimos 90 anos”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas