29 de janeiro | 2017

Daemo garante que não reajustou tarifa de água

Compartilhe:

A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Olímpia distribuiu esta semana release garantindo que não houve reajuste no preço da água tratada fornecida pela Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente – Daemo Ambiental. A manifestação se deu em razão de postagens no Facebook com internautas reclamando de que teriam que pagar em janeiro um preço acima do normal, que chegaria a até 100% a mais do que vinham pagando.

Um dos casos foi o da assistente social Edna Marques da Silva, ex-candidata a vice-prefeito ao lado de Humberto José Puttini, que alegava que sua conta havia tido um aumento de 100%. Ela, no entanto, posteriormente, acabou publicando um outro post explicando que procurou a autarquia e que lá recebeu a explicação da divergência de valores entre o que esperava e o que apareceu em sua conta.

Na postagem que fez na manhã de quinta-feira, dia 26, às 10h40, Edna Marques afirma: “Bom dia. Sobre a postagem que fiz ontem (25) em relação a minha conta de água, venho compartilhar com vocês que estive no Daemo hoje, a explicação que me foi prestada é que analisando o meu consumo de água dos últimos quatro anos, aponta que o aumento do consumo ocorreu nos meses de Dezembro para Janeiro em todos os anos depois voltando ao consumo habitual de 13 mil litros nos meses seguintes. Conforme falei na postagem me causou tamanho susto o aumento do consumo já que nesse período ficamos fora vários dias e o número de pessoas na casa foi o mesmo durante o mês”.

E acrescentou: “Porém conforme constatado no hidrômetro o aumento do consumo foi de100% e até o momento não identifico nada que justifique esse aumento. Estou devidamente esclarecida? Satisfeita? Claro que não! Afinal vou ter que pagar a conta. Só me resta torcer muito para que o consumo volte aos índices normais e suportáveis para o meu bolso nos próximos meses como ocorreu nos anos anteriores. Mesmo assim foi aberto Ordem de Serviços para verificação de vazamentos e outras medidas de praxe que o Daemo utiliza para verificar o ocorrido. Feito o esclarecimento agradeço ao Paulo e Valdir pela atenção que sempre me foi dispensada. As demais pessoas que também postaram sua indignação, oriento que procurem o Daemo a fim de verificar o ocorrido e se não ficarem devidamente esclarecidos, lute pelos seus direitos”.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Com o intuito de orientar os cidadãos a respeito das dúvidas sobre o aumento nas tarifas de água e esgoto, a Daemo Ambiental informa que não houve nenhum reajuste nas tarifas, este ano. O último reajuste foi regulamentado pelo decreto nº 6337, de 29 de abril de 2016, que está em vigor.

O valor cobrado pode ter sido alterado por alguns motivos específicos como, por exemplo, a falta de atualização do cadastro do Bolsa Família junto à autarquia Daemo (desconto de 60%).

Além disso, também segundo a nota divulgada, o acúmulo de leitura (ausência do proprietário durante a medição); aumento do valor do parcelamento de dívidas sobre o consumo; juros e multas; vazamento; e aumento do consumo mensal, também podem influir no valor da conta.

“Caso o munícipe encontre alguma anormalidade no talão, o atendimento da Daemo, presencial ou pelo 0800-818-2803, está à disposição da população para registrar reclamações e esclarecer dúvidas”, adverte a autarquia.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas