09 de maio | 2021

Desempregado é preso tentando aplicar golpes no comércio local

Compartilhe:

ESTELIONATO!
Estava com documento de uma pessoa que foi
sequestrada no Paraná. Matheus Daniel de
Souza, de 21 anos, também estava
com prisão temporária decretada.

 

Depois de tentar aplicar golpes em dois estabelecimentos comerciais no centro de Olímpia, o desempregado Matheus Daniel de Souza, de 21 anos, morador na rua Síria, acabou sendo autuado em flagrante na manhã de segunda-feira, por volta das 9h30.

Ele também estava com a prisão temporária decretada por ter sido acusado de participação em um roubo em uma churrascaria no município de Severínia.

Inicialmente, o acusado tentou fazer compras em uma loja instalada na rua São João, utilizando documentos falsos. A documentação chegou a ser fotografada, mas o crediário foi negado.

Em seguida, Matheus tentou, com a mesma documentação, fazer comprar em uma loja na praça da Matriz. No entanto, quando percebeu que os documentos seriam fotografados, o acusado foi embora, desistindo do golpe.

Foi quando a Polícia Militar foi acionada e, observando a fotografia do suspeito, reconheceu Ma­the­us, que já era conhecido nos meios policiais.

Os policiais foram até as proximidades da sua residência onde foi abordado. Informalmente, ele confessou as tentativas de es­te­lionatos aos militares.

Na delegacia, assistido pelo advogado Léo Cris­tian Alves Bom, o acusado foi autuado em flagrante por determinação do delegado Rodrigo Souza Fer­reira.

MANDADO DE PRISÃO

Também na delegacia de polícia de Olímpia foi constatado que Matheus estava com um mandado de prisão temporária em aberto. Ele é acusado de, juntamente com outros dois cúmplices, ter praticado um roubo em uma churrascaria do posto Pimenta, no município de Guaraci, em novembro do ano passado. Ainda na delegacia foi constatado que uma CNH que estava com Matheus, está em nome de uma vítima de sequestro no estado do Paraná.

Ele alegou que os documentos foram entregues a ele por um tal de Fernando “Véio”, que lhe propôs aplicar os golpes e com quem repartiria os produtos que eventualmente fossem conseguidos. Este suspeito ainda não foi localizado.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas