11 de setembro | 2007

Desempregado morre atropelado perto da Estância Fazendinha

Compartilhe:

O desempregado Fernando Ventura de Carvalho, vulgo Nandão, de 39 anos de idade, solteiro, que residia na avenida do Folclore, número 731, no Jardim Santa Ifigênia, morreu atropelado no início da noite da segunda-feira, dia 10 de setembro, na Rodovia de acesso Wilquem Manoel Neves, próximo à Estância Fazendinha.

Nandão foi atropelado por volta das 19h30 pelo motorista Fabiano Júnior Lourenço, de 28 anos de idade, que reside na rua Liscinio Batista de Carvalho, número 112, Cohab, na cidade de Américo de Campos, Estado de São Paulo, que dirigia um veículo modelo Celta, cor prata, ano 2002, com placas CZD 4270 da cidade de Guaraci, licenciado em nome de Rafael Guimarães Machado de Oliveira.

Segundo consta na polícia, Fabiano seguia em direção ao trevo quando, já próximo da entrada da Estância Fazendinha, atropelou Fernando que teria adentrado na pista de forma inesperada.

O corpo foi arremessado ao outro lado da pista, já quase no acostamento. A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas ao chegar ao local a vítima já estava sem vida.

O motorista do Celta informou que veio a Olímpia exclusivamente para aquisição do veículo e havia acabado de retirá-lo da garagem e retornava para sua cidade. Ele afirma que dirigia em velocidade inferior a 80 quilômetros por hora quando ouviu o barulho e sentiu a batida do corpo no carro. Disse que se assustou e até imaginou que havia atropelado alguém que estivesse deitado ao lado do acostamento da pista.

Fabiano informou que parou alguns metros adiante pedindo ajuda para outros motoristas que passavam pelo local. Logo em seguida percebeu a chegada de uma viatura da Polícia Militar que trafegada no sentido trevo cidade. Na polícia ele afirmou que não chegou a ver a vítima e que não teve como evitar o atropelamento.

No carro estava também a namorada de Fabiano, Sâmara de Oliveira do Espírito Santo, de 18 anos de idade, também residente em Américo de Campos.

O corpo foi identificado pelo cunhado de Nandão, Claudemir dos Santos, que reside na rua Antônio Reis Neves, número 614, que inclusive forneceu as informações pessoais da vítima.

Ao que consta Nandão tinha hábito de se embriagar constantemente e teve várias passagens pela polícia acusado de prática de estelionato e furto e chegou até mesmo a ser preso.

Segundo a irmã da vítima, Elaine Carvalho, ele não tinha morada fixa e tinha problemas com bebidas. Antes trabalhou bastante como colhedor de laranjas. “Foi uma fatalidade. Ele estava no lugar errado, na hora errada”, disse.

Já de acordo com a mãe, Neide, de 59 anos, o filho não escutava os conselhos que dava e era até difícil de ir à sua casa. “Tem umas duas semanas que ele foi em casa tomar banho e trocou de roupa e não voltou mais. Ele dormia no posto”, lamentou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas