10 de setembro | 2017

Desfile da Independência teve cerca de 3 mil participantes

Compartilhe:

O tradicional desfile cívico de 7 de Setembro, na quinta-feira desta semana, que comemora a Independência do Brasil, teve a­pro­ximadamente 3 mil integrantes. Segundo a secretaria de Educação, foram 56 grupos entre escolas municipais, estaduais e particulares, Corpo de Bom­beiros, Polícia Militar, Tiro de Guerra, clubes de serviços, faculdades, projetos sociais e outros envolvidos. 

A solenidade teve início às 8 horas com haste­a­men­to das bandeiras e e­xecução do Hino Nacional, no centro da Praça Rui Barbosa. Em seguida, o desfile passou pela Rua David de Oliveira, entre as ruas Síria (início) e Coronel Francisco Nogueira (dispersão).

O ato cívico deste ano teve como tema “Diversidade, Independência e Liberdade” com o objetivo de ressaltar a diversidade cultural como instrumento primordial para fomentar a identidade e a independência de uma nação e a liberdade de expressão, reforçando assim o conceito de cidadania e respeito às diferenças. A concentração dos grupos se estendeu pelas ruas David de Oliveira, Jo­sé Cle­mên­cio e Caetano Gotardi, com a interdição das vias do entorno do local.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas