20 de fevereiro | 2012

Desfile das escolas de samba começou com uma hora de atraso no domingo

Compartilhe:

O desfile das três escolas de samba que se apresentaram ao público que compareceu às praças da Matriz de São João Batista e Rui Barbosa, região central de Olímpia, na noite do domingo, dia 19, começou com pelo menos uma hora de atraso.
O atraso pode ser confirmado ao comparar o horário que está sendo anunciado que a primeira escola a se apresentar, a Escola de Samba Vem Comigo, que representa as comunidades da zona norte, teria iniciado sua apresentação, e o que consta no cartaz promocional do evento, elaborado e distribuído ela comissão organizadora.

Assim como no início dos shows previstos pela comissão organizadora, mesmo com o atraso a praça estava lotada tanto de moradores de Olímpia, quanto de turistas. No entanto, a organização ainda não divulgou a estimativa de público que acompanhou as apresentações das escolas.

Mas o que ficou bastante evidente, segundo apurado por esta Folha é que grande parte do público compareceu para prestigiar as escolas de samba. As ruas que circundam as praças, por onde passaram as escolas, estavam totalmente tomadas, assim como haviam carros estacionados até mais de três quarteirões distantes de todos os pontos da praça.

Por volta das 23 horas, após o encerramento das apresentações, centenas de famílias deixavam o entorno das praças em direção a suas casas, num volume tal que chegou a criar vagas para estacionamento de veículos nos quarteirões próximos das praças.

Como estava previsto a segunda apresentação foi da Associação Cultural Samba Sem Compromisso, cujos integrantes preferem ser denominados por bloco carnavalesco e não escola de samba.

A Escola de Samba Unidos da COHAB, que representa as comunidades da zona sudeste de Olímpia, ou seja, os Jardins Antônio José Trindade e Luiz Zucca, COHAB I e II, respectivamente, encerrou as apresentações do domingo.

Logo após o encerramento do desfile das escolas começou o baile popular em frente à Igreja Matriz de São João Batista, que contou com a apresentação de Lunna Santyago e lotou praticamente todas as imediações.

Já na noite de sábado, dia 18, os foliões carnavalescos acompanharam o show da dupla sertaneja Wesley e Mateus e a Banda Swingueira. Segundo a comissão organizadora com um bom público também, embora sem que pelo menos divulgasse um número aproximado.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas