02 de setembro | 2013

Desfile de 7 de Setembro reunirá mais de 50 grupos

Compartilhe:


Da redação e assessoria

A Secretaria Municipal da Educação está organizando o desfile de 7 de Setembro. O evento reunirá mais de 50 grupos dos mais variados setores da cidade. O percurso será em linha reta e iniciará na Rua David de Oliveira, no cruzamento com a Rua Síria, e a dispersão na esquina com a Rua Coronel Francisco Nogueira.

De acordo com a secretária Eliana Antônia Duarte Bertoncello Monteiro, o desfile de 7 de Setembro está sendo organizado de maneira a conseguir representatividade de diversos segmentos da população olimpiense. “O número de participantes tem crescido a cada ano, e isto demonstra a vontade das pessoas de se fazerem presentes nesta data tão importante historicamente. É o dia de mostrarmos que somos verde e amarelo”, disse.

Alguns dos grupos que participarão do desfile são: Tiro de Guerra, Polícia Militar, APAE, DOA, escolas municipais, estaduais e particulares, grupos da Assistência Social, Terceira Idade, Escoteiros, Projetos de Iniciação Esportiva, Capoeira, Condutores e Monitores do Transporte Escolar, Ordem Demolay, Filhas de Jó, Rotaract Club de Olímpia Integração, ETEC, Educandário, UNIESP, Grupo de Danças Frutos da Terra, Colecionadores de Veículos Antigos, Ordem dos Cavaleiros de Cristo, Corpo de Bombeiros, entre outros. O desfile contará também com cinco fanfarras, do Tiro de Guerra, da APAE, da EMEB Maurício César Alves Pereira, da Igreja Batista e da Assembleia de Deus.

“Há entusiasmo nas pessoas que desfilarão, com preparo antecipado de camisetas, chapéus, objetos e símbolos a serem levados para o desfile, cujo início acontecerá às 8h. Tudo isto deve acontecer porque as pessoas que saem às ruas no dia 7 de Setembro sabem que a independência é um processo que ainda está em construção e depende de nós para se consolidar, afinal ‘já raiou a liberdade no horizonte do Brasil’”, finalizou a secretária da Educação.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas