04 de setembro | 2017

Desfile de 7 de setembro terá trajeto de 400 metros

Compartilhe:

Da redação e assessoria

Uma comissão está preparando e organizando as comemorações do próximo dia 7 de setembro, em Olímpia. A Prefeitura, por meio da secretaria municipal de E­ducação, realizará o tradicional desfile cívico em comemoração aos 195 anos da Independência do Brasil.

A cerimônia terá início às 8 horas, com o haste­a­mento da bandeira e execução do Hino Nacional, nos mastros localizados no centro da Praça Rui Barbosa. Em seguida, às 8h30, será aberto o desfile com a passagem dos grupos.

Os últimos detalhes foram definidos em uma re­união realizada, na manhã desta segunda-feira (28), com a presença de representantes das escolas, clubes de serviços, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Tiro de Guerra e demais envolvidos.

Cerca de 50 grupos e entidades participarão do desfile, percorrendo o trajeto de aproximadamente 400 metros pela Rua Da­vid de Oliveira, entre as ruas Síria (início) e Coronel Francisco Nogueira (dispersão).

O desfile deste ano terá como tema “Diversidade, Independência e Liberdade” com o objetivo de ressaltar a diversidade cultural como instrumento primordial para fomentar a identidade e a independência de uma nação e a liberdade de ex­pressão, reforçando assim o conceito de cidadania e respeito às diferenças.   

A concentração dos grupos se estenderá pelas ru­as David de Oliveira, José Clemêncio e Caetano Go­tardi, com interdição das vias e sinalização providenciadas pela Prodem- Progresso e Desenvolvimento Municipal.

DISTRITOS

Por outro lado, os distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu também estão preparando uma programação especial para comemorar o marco histórico de 195 anos da Independência do Brasil.

Em Baguaçu, a escola EMEB “Washington Jun­queira Franco” e a creche EMEB “Visconde de Sa­bu­­gosa” realizarão um desfile também na quinta-feira, dia 7, às 8 horas. Os alunos e professores percorrerão as ruas ao redor da praça central. Haverá também haste­a­mento da bandeira nacional e execução do hino.

Já em Ribeiro dos Santos, os alunos participarão de uma passeata pela via de entrada do distrito até a praça com a participação do Tiro de Guerra 02-025.

A ação será realizada na manhã do dia 4 de setembro, segunda-feira, a partir das 07h30. Estarão presentes alunos e professores das escolas EMEB “Professor José Sant’anna”, EMEB “Professora Vande­lice de Oliveira Santos Cu­dinhoto” e da Escola Estadual Comendador Francisco Bernardes Ferreira. Além disso, no dia 7, às 8 horas, professores também se reunirão na EMEB Prof. José Sant’anna para cantar o Hino Nacional.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas