06 de junho | 2021

Diretor, vice-diretor e coordenadora pegam corona e Anita Costa fecha para desinfecção

Compartilhe:

Na 3ª feira os portões estavam fechados com cadeados e aviso indicava atendimento só por email.  “Todos os professores e funcionários estão obedecendo os protocolos, usando máscaras, proteção facial, álcool em gel e o distanciamento social”.

Na 3ª feira os portões estavam fechados com cadeados e aviso indicava atendimento só por email.

Embora a dirigente Regional de Ensino tenha informado que a escola não tenha fechado totalmente, os comentários em grupo de WhatsApp e a ida do repórter desta Folha ao local, demonstram que a Escola Estadual Anita Costa acabou ficando fechada nos três primeiros dias da semana, de 31/05 a 02/06, em razão do surgimento de casos de infecção pelo novo coronavírus.

No portão da escola, escrito à mão, em um papelão, se via, na terça-feira, 01, comunicado dizendo que o atendimento na escola seria apenas via email e o aviso de que está fechada para higienização. Inclusive, os portões que dão acesso à instituição de ensino estavam fechados com cadeado.

AULAS INTERROMPIDAS PARA A SANITIZAÇÃO

A dirigente regional de ensino, Solange de Oliveira Bellini, por telefone, na quarta-feira, disse que a Escola Anita Costa estava passando por uma sanitização após as 10 da manhã, mas que estava tendo aula naquele dia, com um número bem reduzido de alunos.

Afirmou que não teria aula na tarde daquele dia por causa dos trabalhos de limpeza. “Eles usam hipoclorito de sódio (água sanitária) para a limpeza”, disse a dirigente.

Bellini confirmou, no entanto, que o diretor e o vice-diretor da escola foram diagnosticados como infectados com o novo coronavírus e uma professora coordenadora estava com suspeita.

ESCOLAS ESTÃO OBEDECENDO
TODOS OS PROTOCOLOS

“Todos estão afastados pelo tempo necessário, de acordo como mandam os protocolos de saúde. Mas isso não interrompe as aulas. Quando há informações de algum funcionário ou aluno contaminado há o pedido para que se afastem das atividades escolares”, explicou.

A dirigente regional informou ainda que todos os professores e funcionários estão obedecendo os protocolos, usando máscaras, proteção facial, álcool em gel e o distanciamento social.  “Inclusive, durante os intervalos, os educadores não utilizam a sala de professores que é para evitar aglomerações”, detalhou.

E concluiu: “Esse processo de limpeza ocorre praticamente toda semana e em todas as escolas, podendo ser reforçada e antecipada quando surgem casos na unidade escolar. Não há casos de suspeitas em outras escolas da cidade”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas