26 de julho | 2010

Doentes devem evitar os horários de pico para procurar o hospital

Compartilhe:
 
O provedor da Santa Casa de Olímpia, comerciante, Marcelo Elias Najem Galette, afirmou na segunda-feira, dia 19, que os doentes devem escolher um horário mais adequado para irem ao hospital em busca de ajuda médica. De acordo com ele, há dois períodos de pico no movimento da instituição.


Pelo menos é isso que se pode depreender do comunicado que fez à população, durante entrevista que concedeu a uma emissora de rádio, com a finalidade de explicar a posse da nova diretoria, na noite da véspera do feriado de 9 de julho.


Comparando ao que estaria ocorrendo em uma clínica particular, o provedor avisa que o atendimento vai demorar sempre entre uma hora e 1h40, ou seja, entre 60 e 100 minutos.

“Se for ao médico particular vai ficar esperando também uma hora ou 1h40. Não existe um médico que atende em 15 minutos. Então a Santa Casa está dentro da média do (consultório) particular”, avisa.

“A Santa Casa é o nosso grande porto seguro na doença, na cidade. Tem algum problema você vai para a Santa Casa. A Santa Casa está aberta 24 horas, sete dias por semana, o ano inteiro, esperando o paciente que precisa do auxílio dela. Para aqueles que sentem uma indisposição, precisam tomar um analgésico para febre, quem puder utilizar o serviço de saúde municipal, o postinho de saúde do seu bairro, e não ir à Santa Casa, isso ajuda muito”, começou o apelo.


DESAFOGAR

Explicando que não se trata de evitar o custo com o tratamento do doente, ele diz que é ajuda “não em dinheiro, porque a conta de medicamento é baixa, ajuda no atendimento daqueles que estão mais necessitados. Aquela gestante que chega com sangramento, descolamento de placenta e precisa entrar às pressas, um acidente de moto na avenida que chega o resgate rápido, aquele senhor que tem possível infarto ou AVC, esses casos mais graves, um braço quebrado, esse tipo de atendimento a gente consegue dar vazão nele mais rápido”.

“Alguns postos na cidade estão com o horário mais elevado para poder atender o pessoal de bairro. Então, se puderem utilizar mais o postinho e deixar a Santa Casa para o horário que o postinho está fechado ou para um caso mais grave, ajuda e facilita a gente no atendimento, nem forma sequer a fila. Mas, se mesmo assim, se sentir mais confiança na Santa Casa, vá lá que vamos atender. Só que vou pedir: tenta evitar o horário de pico nosso que é seis da tarde até às 9 da noite. Vá antes das 6 ou então depois das 9. Ou de manhã, antes das 7 da manhã e depois das 9h30 da manhã.

Esses dois horários, se a gente colocar 20 plantonistas vai ter fila porque é o grande horário”, acrescentou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas