25 de fevereiro | 2007

Dois veículos apreendidos na praça por causa de som alto

Compartilhe:

 

De acordo com o comandante do policiamento militar de Olímpia, tenente Duran, em pleno período de carnaval dois carros foram apreendidos na madrugada de domingo, por estarem com o som alto na Praça da Matriz de São João Batista, enfrente ao Café Matriz, ao mesmo tempo em que o baile carnavalesco da prefeitura corria solto.

O tenente explicou em uma emissora de rádio que a polícia militar foi acionada por um morador do centro para averiguar dois veículos que estavam com som alto: "Tem duas situações. Tem a que vamos e fiscalizamos os veículos sem a necessidade de uma vítima. É previsto no artigo 228, que é inclusive com o uso do decibelímetro", explicou.

Já sobre a situação que ocorreu na praça, por ter sido solicitação de uma vítima que estava sendo perturbada no seu sossego, de acordo com o tenente fere o artigo 229.

"Neste caso não é necessários o uso do decibilímetro. É feita uma ocorrência de perturbação do sossego, o veículo é apreendido. Tem a multa. É uma multa média, quatro pontos na carteira. Mas nesta ocorrência em particular a vítima não quis mais fazer ocorrência, chegou na delegacia o veículo em cima do guincho, nós só aplicamos a penalidade que prevê o artigo e liberamos o veículo. E solicitamos ao proprietário que trouxesse o veículo para fazer uma vistoria, porque estava com um equipamento de som, que se for levar a ferro e fogo, está alterando a característica do veículo. Ele não está preparado para aquele tipo de som", explicou.

Duran explicou que entende que se trata do período de carnaval: "Só que como houve uma solicitação a gente tem que comparecer e tomar uma providência. A gente não foi ali por conta própria não".

Os carros estavam estacionados ao lado da praça da Matriz, defronte ao Café Matriz, no início da madrugada do domingo (18), quando os policiais fizeram a abordagem e depois de averiguar os veículos, transportaram os mesmos utilizando dois guinchos.

Consta se tratar de um jovem chamado Gabriel, que consta ser o proprietário de um veículo pick-up vermelha e sua namorada que seria proprietária de um celta ou corsa prata, com o som dos carros ligados.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas