05 de setembro | 2021

Dória faz festa política em Olímpia para anunciar distrito turístico e novo trevo

Compartilhe:

 

DE HELICÓPTERO!
O criador do Thermas e do turismo em Olímpia, Benito Benatti foi homenageado na solenidade. Prefeitura anuncia que rede hoteleira de Olímpia cresceu 76% e se consolida como a 2ª maior do Estado de São Paulo e a 5ª do Brasil.


O governador João Doria veio de helicóptero a Olímpia na quinta-feira, 02, para inaugurar um novo Resort na cidade e anunciar que Olímpia passou a ser o primeiro distrito turístico do Estado, além da construção de uma nova entrada na cidade pela rodovia Assis Chateaubriand.

Na solenidade também foi feita a entrega simbólica do Coreto da Praça Rui Barbosa, com descerramento da placa inaugural e o criador do parque aquático Thermas dos Laranjais e precursor do Turismo em Olímpia, empresário Benito Benatti.

CRIADOR DO TURISMO
FOI HOMENAGEADO PELO GOVERNADOR

O governador João Dória Junior, ao abrir seu discurso no evento fez uma saudação ao criador e presidente do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, que estava presente junto com sua esposa Eudirce, sua filha Solange e o genro Selim Jamil Murad.

Dória destacou: “Benito Benatti e sua esposa Eudirce estão aqui. Em primeiro lugar queria agradecer por vocês terem vindo. Parabéns pela sua visão. A visão de longo prazo. O mundo depende muito de sonhadores e realizadores”.

“Você continua sendo um sonhador que já realizou. Isso aqui é parte do sonho que você concebeu anos atrás. Então, parabéns. E todas as homenagens que foram feitas aqui citando o seu nome, Benito, fizeram muito bem. Um reconhecimento a sua existência e a sua perseverança”, concluiu o governador sua saudação ao criador do turismo em Olímpia pedindo uma salva de palmas para todos os presentes.

BENATTI RECEBEU PLACA
RESSALTANDO SEU TRABALHO

Benatti recebeu também uma placa ressaltando o seu trabalho, sem o qual Olímpia não teria alcançado o patamar que chegou.

A placa tinha os seguintes dizeres: “Sua coragem, determinação, visão empreendedora e poder de ação foram decisivos para transformar a Estância Turística de Olímpia em um dos principais destinos turísticos do Brasil. Sua trajetória e pioneirismo servem de inspiração a todos aqueles comprometidos com o desenvolvimento e o bem da cidade. E são também um valioso legado para os próximos passos rumo ao futuro”.

O principal anúncio aguardado pelas autoridades locais foi o da implantação do Distrito Turístico de Olímpia, o primeiro da modalidade no Estado. O projeto prevê a formalização dos distritos como áreas de fomento ao setor, com alto impacto na geração de emprego e na circulação de visitantes, utilizando políticas públicas e condições especiais para atrair investimentos da iniciativa privada, fomentar o empreendedorismo e potencializar a vocação turística da região.

PARA PREFEITO DISTRITO
É UM SALTO NA EXPANSÃO DO TURISMO NA CIDADE

“A condição de 1º Distrito Turístico que nos foi concedida é uma honra também nos traz uma nova experiência em que teremos um Fórum com representantes do Estado, da Prefeitura e da iniciativa privada para o estabelecimento de diretrizes, orientações e projetos importantes para o desenvolvimento do turismo na região. Acredito que este distrito venha para reconhecer a dimensão que o turismo adquiriu aqui em Olímpia, que é um dos polos que mais recebe turistas no Estado de São Paulo. É um ganho em infraestrutura, novos empreendimentos e um salto na expansão do turismo na cidade”, declarou o prefeito Fernando Cunha.

Segundo a assessoria da prefeitura divulgou no período da tarde de quinta-feira, 02, o município alcançou uma significativa evolução da capacidade de leitos, que cresceu mais de 76% em apenas um ano. Segundo levantamento da Oferta Turística da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, em 2020, Olímpia contava com 19.396 leitos de hospedagem. Já em 2021, a estrutura foi ampliada para 34.231 leitos.

DOIS RESORTS DO HOT BEACH
AUMENTARAM 2.200 LEITOS

O grande aumento é resultado, principalmente, da abertura de dois novos resorts de multipropriedade, o Hot Beach Suítes (Grupo Ferrasa), que entrou em operação oficial em julho, com capacidade de 2.200 leitos, e agora o novo resort que foi inaugurado nesta quinta-feira, 02 de setembro, com a presença do Governador João Doria.

Com isso, a cidade se consolida como a 2ª maior rede hoteleira do Estado de São Paulo, ficando atrás apenas da capital paulista, que possui mais de 75 mil leitos. O ranqueamento foi feito pelo município junto às secretarias de Turismo e relatórios informativos de outras cidades e mostra ainda que a terceira colocada no Estado é Aparecida do Norte, com cerca de 20 mil leitos.

5.ª MAIOR REDE HOTELEIRA DO BRASIL

Olímpia é destaque também no cenário nacional, com a 5ª maior rede hoteleira do país, superado apenas por grandes cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Seguro e Salvador.

O avanço de Olímpia é ainda mais representativo se comparado a 2016, quando o turismo local começou a ascender. Na época, a cidade contava com 9.976 leitos de hospedagem, o que representa um crescimento de 241,97% em cinco anos.

Até pouco tempo atrás, a estimativa do município era de que a cidade chegasse a ofertar 35 mil leitos em 2025, o que já saltou para cerca de 40 mil no mesmo período, esperando receber mais de 6 milhões de turistas por ano.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas