19 de abril | 2011

Educação começa distribuir materiais e anuncia uniformes escolares para próxima semana

Compartilhe:

Da Assessoria
A Secretaria Municipal de Educação, começou oficialmente, na segunda-feira, dia 18, a distribuição dos materiais escolares aos alunos da rede de ensino local. Já os uniformes, também já considerados em atraso, estão sendo prometidos para a próxima semana.

Uma parte dos materiais (59 kits) foi entregue para alunos do período da tarde do 1º e 2º anos da Escola Profº Mauricio César Alves Pereira. A unidade receberá o total de 441 kits. Em toda a rede serão cerca de 5 mil.

Já os uniformes – duas camisetas, bermuda, meia e tênis – serão fornecidos a partir da semana que vem, segundo informou o prefeito. O município investiu este ano mais de R$ 1,2 milhão na Educação para a aquisição de material e uniforme. "Cada aluno vai custar em torno de R$ 247.

KIT DO MATERIAL

O kit escolar do 1º ano contém 17 itens. Ele é composto por 3 lápis pretos, 1 pacote de folha sulfite (100 folhas), 1 caixa de gizão de cera, 1 caixa de massa de modelar, 1 caixa de lápis de cor, 1 caixa de tinta guache, 1 tubo de cola, 1 borracha, 1 apontador, 1 pincel escolar, 1 tesoura escolar, 1 mochila, 1 estojo, 1 caderno cartografia, 1 agenda semanal, 1 garrafa de água e 2 cadernos brochurões.

Já o do 2º ano contém 20 itens: 1 pacote de folha sulfite (100 folhas), 1 caixa de gizão de cera, 1 caixa de pintura a dedo, 1 jogo de caneta hidrocolor, 1 caixa de lápis de cor, 3 lápis preto, 1 caixa de tinta guache, 1 tubo de cola, 1 borracha, 1 apontador, 1 pincel escolar, 1 tesoura, 8 etiquetas adesivas, 1 régua plástica, 1 mochila, 1 estojo, 1 agenda diária, 1 garrafa de água, caderno de caligrafia e 3 cadernos brochurão.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas