09 de dezembro | 2011

Educação inaugura ampliação da creche Sítio do Pica-Pau Amarelo

Compartilhe:


Da Assessoria
A Secretaria Municipal de Educação inaugurou no dia 2 de dezembro a ampliação e reforma da Creche Sítio do Pica-Pau Amarelo, localizada no Jardim Antônio José Trindade, conhecido por COHAB I, na zona sudeste de Olímpia. Foram investidos R$ 500 mil, recursos próprios do município.

A obra inclui a construção de salas de berçário e banheiros (além das adequações dos já existentes), ampliação da cozinha e melhorias na entrada principal (destaque para a colocação de painel de identificação da escola), ampliação do almoxarifado e do refeitório.

Os ambientes foram identificados por placas cuja ilustração apresenta personagens do Sítio. As lousas passaram por reparos, além de cuidado com detalhes que ajudam a melhorar a organização da sala de aula.


Segundo a secretária Eliana Antonia Duarte Bertoncello Monteiro, atualmente a escola atende 137 alunos em oito salas de aulas. Trabalham na unidade 18 professores, 12 funcionários, além da diretora e da coordenadora.

Uma das novidades foi a aquisição de um parque completo para as crianças brincarem. As educadoras, com apoio da comunidade, mantêm um jardim dos sentidos, onde se destacam uma fonte de água, flores coloridas, plantas aromáticas e medicinais, jabuticabeira e pé de romã, folhagens de diversas texturas. 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas