16 de agosto | 2020

Enquete da prefeitura mostra 94% contra o retorno das aulas presenciais este ano

Compartilhe:

VIDA EM PRIMEIRO LUGAR!      
Atividades presenciais
estão suspensas desde o início da
pandemia em março deste ano.
Prefeito garante que aulas presenciais só
voltam com segurança em relação ao coronavírus.

 

Para saber a opinião da prefeitura para balizar futuras decisões na área, a Prefeitura de Olímpia realizou, durante esta semana, uma en­quete online sobre o tema: Volta às aulas pre­senciais na rede municipal: você é a favor ou contra?

A enquete, que ficou ativa por dois dias, foi realizada na página oficial da Prefeitura no Facebook com encerramento na quinta-feira, 13. No total, foram computados cerca de 4,8 mil votos, sendo 4,4 mil CONTRA e 306 A FAVOR, o que representa 94% de rejeição ao retorno das aulas pre­senciais e apenas 6% de aprovação.

O objetivo da ação foi de ampliar o debate, abrindo a oportunidade de participação aos pais e responsáveis de alunos matriculados na rede municipal de ensino, bem como da população em geral.

Atividades estão

suspensas

desde março.

As atividades escolares pre­senciais estão sus­pen­sas em praticamente todo o país, desde março. Em Olímpia, as aulas da rede municipal foram adaptadas com atividades remotas que são preparadas pelos professores e retiradas pelos pais nas escolas, semanal ou quinzenalmente, para garantir o aprendizado e o cumprimento do ano letivo.

O trabalho tem demanda­do grande empenho dos profissionais da E­ducação e am­pla par­tici­pação dos pais, mas foi a alternativa encontrada para proporcionar o ensino e, ao mesmo tempo, a proteção da saúde dos alunos, professores e funcionários.

Segundo o prefeito Fer­nando Cunha, o retorno às aulas só deve ocorrer quan­do houver segurança em relação ao Coronavírus e o resultado da pesquisa comprova que os pais e a população concordam que ainda não é o momento para a retomada.

“Nós estamos consultando os pais, os professores, os funcionários da educação com relação à volta das aulas, mas se nós não tivermos condições seguras para os profissionais e para as crian­ças, nós não vamos voltar”, disse o prefeito. 

Prefeito garante

que aulas

presenciais

só voltam com

se­gurança em

re­lação ao

coronavírus.

E complementou: “Os pais podem ficar seguros que da nossa parte nós somos muito responsáveis com a vida dos filhos que não tem preço, e não há porque arriscar com 1, 2 meses de aula. Nossa ideia é continuar com o ensino à distância naquilo que é possível, ao esforço dos pais, ao esforço dos professores, mas é o que nós podemos fazer”.

E concluiu: “Nós estamos ouvindo a população que já demonstrou que não quer a volta das aulas presenciais. Estamos mantendo o diálogo aberto com as autoridades da área e buscamos saber a opinião da população e, enquanto isso, seguimos com o trabalho remoto e dedicado dos nossos professores e com as me­lho­rias em algumas unidades, além da instalação de ar-condicionado em todas as escolas municipais. Neste momento, devemos colocar a vida dos nossos 6 mil alunos, funcionários e profissionais da Educação em primeiro lugar”, declarou o prefeito”.

Com a finalização da en­quete, os votos e todos os comentários com sugestões e opiniões serão encaminhados às autoridades responsáveis para análise e para auxiliar nas diretrizes da educação municipal.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas